Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Dogstar- Our little Visionary

sábado, 13 de julho de 2024

Faz um tempo que aqui nesse blog falei um pouco sobre a banda Dogstar, que trazia Bret Domrose como vocalista, com um estilo de voz mais rouca, que se encaixava muito bem com o som da guitarra da banda, através do guitarrista Robert Mailhouse. Mas não podemos negar que a principal atração do Dogstar vem do seu baixista, o ator Keanu Reeves. Nos anos noventa a banda pegou a onda grunge que estava fazendo sucesso e lançou o seu primeiro álbum em 1996. As guitarras são mais densas, mas é muito fácil de ouvir o baixo tocado por Reeves, que se divertiu muito realizando o seu sonho de ter uma banda de rock. Com o ator sendo o símbolo da banda, o disco chegou no ouvido de muitas pessoas na época.


Sempre gostei muito dessa banda, do seu estilo de som, conseguindo unir ótimas letras com uma excelente melodia. Ao meu ver, vale muito a pena ouvir Dogstar e viajar no som nostálgico que eles nos proporcionam, com o bom e velho rock de garagem. A primeira canção do disco é "Forgive", que traz uma forte guitarra misturada com a voz rouca de Domrose. A letra passa a mensagem que liberar o perdão é a melhor forma de memórias ruins irem embora de nossa mente. O baixo de Keanu Reeves se mostra em cena já no inicio da música "Our little visionary", com a letra falando que temos que viver a vida. "No matter what" fala sobre estar perto da pessoa amada, não importa o que aconteça. De fato é um típico rock romântico. Em "Breathe tonight" a banda segue essa mesma linha mais romântica, dando inicio com o baixo de Reeves, com a letra falando a respeito de saudades da pessoa amada. É incrível como que com apenas três integrantes vemos o Dogstar produzir um som muito bem feito.

O álbum segue com a música "Nobody home", com riffs muito bem produzidos e melodias bonitas, sendo um grunge mais leve. Em "History light" temos uma canção mais intimista e reflexiva, falando sobre alguém que esta cansado e precisa dormir. "Honesty Anyway" traz um refrão muito bom, ao falar a respeito da honestidade em nossas palavras. Uma das canções mais bonitas do disco é "Anda i pry", com uma guitarra mais melódica e voz de Bret combinando bem, ao cantar sobre orações em tempos de dificuldade. Sem dúvidas a melhor música do Dogstar se encontra nesse disco, com "Echanted". Guitarra e baixo se conectam muito bem, além de um refrão sensacional cantado por Bret. A letra trata sobre relacionamentos e amor. Em "Godbye"a banda volta a ser mais intimista ao tratar sobre despedidas, e o álbum se encerra com "Denial", que é mais agitada e traz um estilo mais hardcore. O Dogstar não fez tanto sucesso em seu disco de estreia, mas ainda assim gosto muito de ouvir as canções dessa produção, que se mostram bem leves e muito boas de se escutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA