A quarta temporada de Breaking bad começa a nos mostrar a transformação clara da personalidade de Walter White, pois ele já começa a ultrapassar limites, além de começar a gostar da vida que leva. Viver no mundo do narcotráfico aumentou o ego de Walter, que começa a ter sentimentos que não tinha antigamente, se sentindo mais valorizado por conta de seu talento de cozinhar drogas. Por outro lado, Jesse vai se mostrando alguém perseverante, que consegue dar a volta por cima e mostrar seu valor e lealdade. O autor da série, Vince Gilligan, consegue algo incrível, de transformar um home simples no vilão da história, mesmo que por vezes torcemos por ele.
Skyler entra de vez na jornada que Walter entrou, começando a fazer a lavagem de dinheiro ganho por White. Acontece que quando ela vê que Ted em dividas resolve dar a ele uma grande soma em dinheiro. O empresário prefere comprar um carro ao invés de resolver seus problemas. Por fim, de forma acidental ele acaba caindo dentro de casa e acaba ficando paraplégico. Jesse começa a mostrar que é confiável para Gus, e chega o momento onde o Cartel do México trás Jesse para ensinar como ele cozinha a metanfetamína com Walter. É nesse momento que passamos a conhecer o passado de Gus, de como ele se envolveu com o trafico e a briga que ele possui a muitos anos com a família Salamanca. Gus cresce muito nessa temporada e apesar dele querer matar Walter, sabe que se fizer isso irá perder Jesse. Um outro personagem que cresce bastante é o advogado Saul, que é bastante engraçado e espalhafatoso, tentando sempre livrar os protagonistas de confusões.
Hank fica cada vez mais obsessivo em encontrar Heisenberg e começa a ir no restaurante de Gus procurando por informações. Nos momentos em família Walter acaba ficando soberbo e começa a falar diversas coisas que deixa Hank desconfiado. Os mexicanos não queriam liberar Jesse, mas então Gus entra em cena os envenenando, e por fim Mike e Jesse matam os traficantes que sobraram. Walter tenta fazer com que Jesse envenene Gus, mas o garoto acaba não fazendo isso. Em um plano manipulador, Walter usa o próprio veneno para que um garoto fosse envenenado, colocando a culpa em Gus, apenas para ter Jesse ao seu lado. A temporada termina de forma emocionante, com Walter atraindo Gus para fazer uma visita para Salamanca em um asilo. É nesse momento que o velho se explode em sua cadeira de rodas, fazendo com que o prédio fosse destruído e Gus viesse a falecer. A cena final é muito boa, em um show de interpretação de Bryan Cranston, onde ele liga para Skyler e diz que ele venceu. Agora com Gus fora de cena, Walter tem o controle total de sua metanfetamína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário