Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

E essa vida de Mochileiro?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Uma das coisas que sempre me chamou a atenção é a vida daqueles que saem de casa sem rumo, para conhecer lugares, sem destino ou prazo de volta. Esse estilo de vida é chamado por muito como um andarilho, mais precisamente os famosos mochileiros. Cada um com seu motivo próprio resolve sair do seu local de origem, com apenas uma mochila nas costas, desejando se aventurar pela vida. Alguns fazem isso na férias e retornam para casa, mas existem outros que foram embora e ainda não voltaram para casa. Nesse texto vamos falar um pouco sobre esse modo de viver, suas vantagens, perigos e dificuldades. Para os amantes de viagens, coloque sua mochila nas costas e vamos embarcar nesse mundo.


Eu gosto muito de viajar e também de pegar a estrada, por isso esse estilo de vida sempre me chamou a atenção, apesar de hoje não me ver fazendo isso, pois criei raízes que não podem ser arrancadas para uma vida de nômade. Mas confesso, um dos meus maiores sonhos é pegar o meu carro e sair pelas estradas sem saber quando vou voltar. Mas enfim, tenho uma maneira de saciar esse desejo, vendo a história de outros viajantes através da internet e assim consigo acompanha-los e curtir a viagem através dos seus vídeos. Em breve trarei textos contando sobre a jornada de muitos deles. Não é de hoje que o ser humano busca essa liberdade e um encontro de si mesmo. Um dos ícones sobre o tema vem dos livros, através da famosa obra escrita por Jack Kerouac em "On the road" e suas viagens pelas estradas americanas. Falando nos Estados Unidos, muitos jovens possuem o costume de atravessar o país através da famosa Rota 66. Sim, a estrada chama os aventureiros, mas também repele aqueles que não estão preparados e prontos para a aventura.

Aqui na América do sul também existem muitos mochileiros que partem em uma jornada para atravessar o continente, conhecendo todas as belezas da América latina. Muitos se descobrem e se fortalecem durante a viagem, além de terem muitas histórias para contar. Para ser um mochileiro é necessário humildade de saber ouvir, pedir e aprender. Também existe aqueles que parte em cima de uma bicicleta e percorrem estradas pelos mais variados locais. Não podemos achar que esse estilo de vida é apenas de coisas boa, nada disso. Não fantasie, pois tem dias que os viajantes passam frio, passam fome e a incerteza do amanhã. Ainda assim, a vida no mochilão parece atrair as pessoas para saírem das prisões impostas pela rotina, sendo um convite de coragem para um novo estilo de vida. Não é para todos e nem sempre é para sempre. Acredito que toda pessoa precisa ter o seu momento, a sua viagem pessoal, nem que seja perto de casa. Gosto de uma frase do viajante Eliezer Timnyak, do canal "Via infinda", que diz que o mundo é muito maior que o nosso lar. Tem muita coisa para conhecer, muita estrada para percorrer. Admiro a vida dos mochileiros, que nos inspiram a sair de casa para que possamos ver que tem muita coisa boa fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA