Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Dawson's Creek e a vida adulta

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

A quinta temporada da série traz mudanças, e todo o formato que estávamos acostumados acaba mudando, já que agora os personagens estão indo para a faculdade, e Boston passa a ser o local onde a vida deles acontece. Também temos Los Angeles, a nova residência de Dawson, que estudando para ser um diretor de cinema, tem em seu estágio o maluco e ignorante Todd, que é seu chefe. O protagonismo do seriado deixa de ser em Dawson, e passa a ter Joey como a personagem principal da produção, onde tudo acontece ao redor dela. A quinta temporada de Dawson's Creek não me agrada, por achar tramas fracas e deixar de lado de forma repentina e sem explicação amor verdadeiro que havia entre Joey e Pacey.


Logo de cara temos um conflito entre Joey e Dawson, e a dificuldade de conseguirem ficar juntos. Mitch diz para o filho que o foco dele deve ser nos estudos e não em um romance. Jen tenta se acostumar com Boston e acaba namorando com Charlie, que acaba demonstrando não ser fiel, que leva  a prejudicar o relacionamento deles. Pacey chega a Boston com seu barco, mas fica um bom tempo sem aparecer para os amigos, e passa a trabalhar em um restaurante. É incrível como ninguém fala do namoro dele com Joey e porque os dois terminaram. Talvez tenha sido uma busca dos roteiristas em trazer o protagonismo de volta ao casal original, Dawson e Joey. Um dos momentos mais dramáticos da temporada é a morte de Mitch, que leva os personagens de volta a Capeside para o velório e enterro dele, trazendo lembranças a todos eles. Na faculdade Joey acaba se tornando amiga da maluca e espontânea Audrey, que é uma adição ao elenco que não gosto muito. Dawson acaba tendo a sua primeira relação sexual com Jen, em mais um erro de roteiro dentro da produção.

Dawson e Jen tentam namorar, mas acabam não conseguindo se manter como um casal. Talvez tenha sido uma resposta para os fãs mais antigos, que sempre desejaram um romance sério entre os dois. Jen acaba ganhando um programa na rádio universitária, por ser ótima em dar conselhos amorosos. Pacey e Audrey começam a namorar, sendo uma decepção para quem torceu pelo amor verdadeiro da terceira temporada. Dawson começa a filmar um filme e coloca Audrey e Charlie como atores principais. Após tentar um relacionamento com o professor Wilder, a protagonista Joey engata um namoro com Charlie, que começa a mudar e deixar de ser canastrão por conta dela. O relacionamento acaba terminando quando Charlie acaba partindo em turnê com sua banda. Pacey flerta com sua chefe, uma mulher mais velha, mas acaba conseguindo reatar seu namoro com Audrey. A chata temporada termina com Jen indo passar o verão com os pais. Dawson e Joey acabam tendo uma conversa séria sobre o relacionamento entre eles no aeroporto. Ele parte para Los Angeles, enquanto ela vai para uma viagem dos seus sonhos sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA