Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Por quê escrevo? Por quê gosto de escrever? Por quê escrevo muito?

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Desde criança uma das coisas que mais gosto de fazer é escrever. Ao mesmo tempo, a leitura sempre fez parte da minha vida. Ao longo do tempo fui percebendo que aquele que possui esse hábito é uma pessoa que fala bem, se comunica bem e assim acaba também sendo bom na escrita. Em outro texto irei falar sobre as vantagens da leitura, mas agora quero falar sobre o motivo de escrever tanto. O blog "Papo de amigos" existe desde 2009, mas nos últimos três anos tenho investido um bom tempo nele. Também escrevo no blog cristão "The Call" e nesta semana começo a colocar a minha escrita no blog "Nosso verdão". Mas por quê escrever tanto assim? Vou lhe falar os motivos.


Por quê escrevo?

Como disse anteriormente, gosto de escrever desde pequeno. Me lembro de ficar criando diversas fanfics de animes que já haviam se encerrado, fazendo com que os personagens seguissem suas histórias. Também fazia coberturas de jogos de futebol, principalmente do Palmeiras, falando sobre como foi a partida. Acredito que escrever é uma forma de deixar registrado algo. Sendo assim, fazendo diversas coberturas dos mais variados assuntos, acabo deixando o tema guardado e registrado. Dessa maneira, quando quero me lembrar de algo, basta ler o que escrevi. Também é uma maneira de trazer a minha visão os mais variados temas.

Por quê gosto de escrever?

Escrever é uma das minhas paixões. Quando criança sempre diziam que eu seria um escritor. Por enquanto não achei algo relevante para publicar, mas quem sabe em breve. Por outro lado, escrever também me ajuda a organizar os pensamentos, colocar as coisas em ordem. É um prazer terminar um texto e publicá-lo. Quando olho o blog e o que já registrei, me da orgulho e satisfação, e isso me impulsiona e escrever mais. Já que nunca trabalhei em uma editora ou redação de jornal, o que sempre foi meu sonho, faço da minha escrita no blog uma ferramenta para me aproximar um pouco desse desejo.

Por quê escrevo muito?

Três blogs e fora o que escrevo fora da internet. Por quê escrever tanto? Isso não cansa? Não mesmo, pois esse hábito é algo que já esta enraizado em mim. Quase todos os dias escrevo, e nos dias que não escrevi é porque já adiantei os textos para publicação automática. Eu me comprometi a escrever pelo menos cinco textos por semana no "Papo de amigos", enquanto nos outros blogs escrevo de forma esporádica, apesar de querer me organizar o mais rápido possível para ter mais textos publicados. Enfim, escrevo muito porque gosto muito, e como consequência me ajuda na minha escrita e comunicação, além de me levar a ter um olhar analítico de vários assuntos. O próximo passo é a organização, e assim colocar os três blogs com textos diários. Escrever muito veio do hábito diário, e escrever bem da repetição. E quem sabe, a minha escrita me coloque em um ambiente comercial e que gere recursos financeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA