Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Malibu renasce

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

A escritora Taylor Jenkins Reid tem se tornado uma das melhores autoras da atualidade, conseguindo trazer diversos sentimentos em uma única trama. Em "Malibu renasce" acompanhamos a história da família Riva junto com a evolução da cidade, que começando pequena se tornou um point para surfistas e famosos, além de ser um local onde um incêndio pode acontecer a qualquer momento. Tudo acontece em um dia, quando no inicio da noite será iniciado a festa anual mais importante de Malibu. Nina Riva, uma modelo famosa, usa a sua casa no penhasco para chamar as estrelas dos EUA para uma noite intensa. Mas antes da festa começar, acompanhamos a história e os dramas da família Riva.


O livro se divide no tempo, e assim acompanhamos o passado, com a formação da família Riva através do famoso cantor Mick Riva e June, e a forma como eles tiveram seus filhos, e também seguimos no atual presente, com os quatro irmãos Riva vivendo seus próprios dilemas. Nina é rica e famosa, mas tem que lidar com a traição publica de seu marido tenista Brandon. Jay é um surfista em ascensão, mas acabou de descobrir que tem um problema de coração. Hud é um filho de Mick em um caso extraconjugal, que acabou sendo criado por June, mas muito ligado aos irmãos, apesar de acabar se relacionando e engravidando a ex namorada de Jay. A irmã mais nova é Kit, que é surfista excelente, apesar de não ter muito espaço, mas é mais ousada e corajosa entre eles. Enquanto cada um deles vai se preparando para a festa, acompanhamos que no passado Mick tentou ser marido e pai, mas com o sucesso acabou abandonando a família, e mesmo após a morte de June não apareceu, vivendo a vida de famoso ao redor dos EUA. Por outro lado, Nina assumiu a responsabilidade para criar os irmão na falta dos pais.

É muito legal vermos a parceria que existe entre os Riva, e como se fortaleceram com as dificuldades. Quando finalmente a festa dos Riva começa, vemos as coisas mais absurdas acontecerem, e as conclusões de cada personagem começam a ser apresentadas. Nina consegue se libertar de Brandon e do vicio de sempre viver para a vontade dos outros. Apesar de brigarem feio, Jay e Hud conseguem permanecer como bons amigos que são. A festa segue sem controle, mas Mick Riva chega no local e na praia temos um dos diálogos mais bonitos que já vi, entre ele e os filhos, com o cantor tentando explicar sua ausência, enquanto os filhos desabafam sobre a vida sem ele. O livro fala sobre paternidade, ou a falta dela, e as consequências que isso pode causar na vida dos filhos. A autora não deixa nenhuma ponta solta, e cada personagem consegue ter a sua conclusão muito bem feita.  Além disso, acompanhar a trajetória da família ao longo dos anos sessenta é muito interessante, além de vermos como Malibu cresceu nos anos oitenta, a década onde se passa a trama. Com personagens admiráveis, "Malibu renasce" trata sobre questões familiares, lealdade, fama e responsabilidades, sendo uma história que acaba tendo ligação com os livros anteriores da autora. Olho nela, pois Taylor é um talento nato da literatura mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA