Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Filipe Toledo, o novo campeão mundial do Surfe

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Não é segredo para ninguém que o Brasil possui os melhores surfistas do mundo, onde vários deles já conquistaram o título mundial, como Gabriel Medina, Adriano Souza e Italo Ferreira. Este ano foi a vez de Filipe Toledo, que já alguns anos vem batendo na trave, quase sendo o primeiro do ranking em várias temporadas. Mas agora em 2022 chegou a vez dele. Já são nove temporadas do surfista de vinte e sete anos. Ele chegou ao circuito como uma promessa mundial, mas os resultados não vieram, com ele chegando até mesmo a ficar fora das Olimpíadas. A história do Filipe nos fala de perseverança e da busca por um sonho, que finalmente ele alcançou.


Vindo de Ubatuba, Filipe começou na elite do Surfe mundial com 17 anos, em 2013, já conseguindo vitória para conquistar o acesso na primeira divisão do esporte. Já em 2014 ele quase conseguiu o título, vencendo diversas etapas. Mas na reta final Adriano Souza levou o troféu, e Filipe terminou na quarta posição. Uma contusão atrapalhou seu dois próximos anos, e uma duvida surgia. Será que Filipe era um dos grandes do surfe mundial? Ele mostrou que sim, e em 2018 brigou diretamente pelo título, que acabou sendo decidido na última etapa, com vitória do Gabriel Medina. Em 2019 acabou vendo a disputa ficar entre Medina e Italo, sendo novamente o quarto colocado da temporada. Parecia que nunca chegaria  vez do Filipe, que estava sempre na disputa, mas parecia que faltava algo mais para ele conseguir finalmente ser o grande campeão. Em 2021 Filipe aparecia como o favorito, mas perdeu a final para Medina, e novamente viu o seu sonho de ser campeão escapar.

Chegamos finalmente na temporada atual, de 2022, onde novamente Filipe aparecia como um dos principais candidatos ao topo do ranking. Dessa vez o brasileiro mostrou que sua hora havia chegado, conseguindo chegar em cinco finais, das nove etapas disputadas no ano. Seu grande feito foi no Rio de janeiro, sendo o campeão da etapa pela quarta vez. Com muita folga, Filipe já tinha sua vaga na final garantida em Trestles. Com o novo sistema de disputa, viu o conterrâneo Italo Ferreira vencer seus adversários para chegar a final. Toledo e Italo são amigos, como já sabemos, e foi muito bom vermos novamente uma final brasileira no circuito do surfe mundial. As baterias foram equilibradas, mas Filipe Toledo deu show e conseguiu ser o campeão da temporada de 2022, alcançando o seu sonho que estava sempre escapando pelas mãos a cada ano. Filipinho, como é chamado, garante o Brasil mais uma vez no topo, e segue sendo um dos surfistas mais promissores de sua geração, e acredito que ele ainda irá vencer mais campeonatos. Parabéns Filipe, as ondas são suas e o troféu é do Brasil mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA