Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Carlos Alcaraz vence o U.S Open e se torna o número um do ranking

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

O U.S Open de 2022 trazia alguns elementos interessantes para o torneio. Primeiro, novamente Novak Djokovic acabou sendo impedido de jogar o Grand Slam por causa da falta de vacinação, ficando de fora desse tipo de campeonato pela segunda vez no ano. Estava também em jogo a luta pelo topo do ranking, com diversos tenistas tendo a chance de conquistarem o número um. Logo de cara, o grego Tsitsipas decepcionou, perdendo na primeira rodada. O atual número um, o russo Medvedev caiu nas oitavas para Kyrgios, que faz uma temporada sensacional. Polemico como sempre, o australiano perdeu nas quartas de final. O U.S Open deste ano marca o inicio de uma nova era do tênis internacional.


O famoso big 3 não teve chance esse ano, com Federer ainda afastado, e Rafael Nadal sendo eliminado para Tiafoe nas oitavas de final. O caminho estava aberto para um campeão inédito nos EUA, além de fazer com que o campeão viesse a se tornar o primeiro do ranking da ATP. Já falamos em um texto anterior sobre o espanhol Carlos Alcaraz, que é um fenômeno, pois com apenas dezenove anos de idade já figura entre os grandes nomes do esporte. Apenas esse ano ele já venceu seis torneios da ATP, e agora conquista o maior de seu currículo, o U.S Open.  A caminhada do espanhol até a final não foi fácil, pois ele foi levado a jogos duros e complicados, como contra o italiano Sinner, onde teve que virar a partida, vencendo por 3 sets a 2. A semi final contra o americano Tiafoe também foi difícil, onde novamente teve que virar o jogo, em novo 3/2. Do outro lado o adversário foi o norueguês Casper Ruud, que possui uma carreira muito regular, sempre aparecendo nas finais dos torneios. Ruud teve uma jornada até a final menos com plicada, vencendo jogos contra Moutet, Barrettini, Khachanov.

Na final uma surpresa, os dois novatos não estavam nervosos, e jogaram um tênis muito leve e solto, com boas jogadas de ambos os lados. O espanhol jogou o primeiro set bem melhor, conseguindo vencer sem dificuldades por 6/4. No segundo set Calos já não se saiu tão bem, e Ruud se aproveitou disso, vencendo por 6/2. O terceiro set foi o mais disputado, com o jogo indo para o tie-break. O espanhol apesar da idade, se mostrou frio e seguro em suas jogadas, e conseguiu ganhar por 7/6. No set derradeiro Alcaraz ganhou confiança e partiu para cima, levando Ruud a cometer erros. Em uma final bem disputada Carlos Alcaraz ganhou o U.S Open após aplicar um 6/3, conquistando também o topo do ranking da ATP. Alcaraz se tornou o jogador mais jovem a ser o número um da história do tênis. Em uma temporada atípica vemos uma nova geração de tenistas começando a ganhar seu espaço, mostrando que o esporte vai sobreviver mesmo com o big 3 saindo de cena. Com seu primeiro Grand Slam, quantos mais veremos isso se repetir na carreira de Carlos Alcaraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA