A quinta temporada se inicia em 1929, com um momento histórico, a quebra da Bolsa de Nova York, que acaba bagunçando todo EUA, chegando a fazer barulho na Europa. Enquanto isso o jovem Shelby, o irmão mais novo Fyn, tenta mostrar o seu valor para a família, mas passa dos limites e acaba se machucando. Na Inglaterra, Tommy esta desconfiado de que esta sendo traído por alguém da família, e a sua desconfiança esta em cima de Michael, que retorna para Europa após problemas na América, e agora esta casado com a jovem Gina. A nova temporada de Peaky Binders se mostra com um ritmo mais lento, envolvendo a politica e muitos diálogos, diferente da temporada anterior.
Problemas entre gangues ainda acabam acontecendo, e em uma delas os Billy brothers acabam matando filho de Gold, que fica desolado querendo vingança. Tommy esta seguindo a sua vida e agora esta casado com Lizzie. Nas reuniões familiares Michael começa a debater muito com Tommy, pois o jovem começa a ser muito influenciado por Gina, que quer que ele se imponha e ganhe seu espaço. Michael quer mostrar para a família novas possibilidades de negócio. A trama começa a entrar no setor politico inglês, e assim surge um novo antagonista, Oswald Mosley, que quer montar um partido fascista na Inglaterra, já que é a nova moda na Europa. Ele chama Tommy para iniciar o seu projeto, mas fica claro muitas conspirações nos bastidores e que um só esta se relacionando com o outro por interesses. Mosley se mostra um sujeito frio e não confiável. Para alegria dos fãs de Peaky Blinders, o judeu Alfie esta vivo e a conversa dele com Tommy é muito engraçada. Tommy quer a ajuda dele contra Mosley.
Polly e Gold acabam se casando, e a matriarca da família Shelby acaba tendo sonhos e visões estranhas, de que haveria uma guerra na família deles, onde apenas um iria sobreviver. Sim, a guerra seria entre Tommy e Michael. Arthur continua sendo uma pessoa que é uma bomba relógio, pois pode estar calmo em um momento, mas arrumar diversas brigas em outra cena, ainda mais após os problemas enfrentado no casamento. Um dos momentos mais importantes da temporada é a reunião realizada por Mosley para falar do seu partido, onde também acabamos por saber que ele já teve uma noite com Lizzie quando ela era prostituta. Em nenhum momento Tommy se abala, mas cria um plano para poder assassinar Mosley em um dos seus discursos em um teatro. O último episódio da temporada mostra todo plano para matá-lo, ao mesmo tempo que vemos movimentações de que realmente temos um traidor na equipe Peaky Blinders. Na noite da armadilha tudo acaba saindo errado, pois alguém informou Mosley. O cigano Gold acaba morrendo e o plano é frustrado. Em casa Tommy fica maluco e descontrolado, sem saber quem foi a pessoa que o traiu, finalizando a quinta temporada, que foi mais lenta e mais fraca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário