Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 grandes jogos do Ronaldinho

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Ronaldinho foi o melhor jogador que eu vi jogar. Com um talento único o craque de Porto Alegre encantou o planeta, com dribles, arrancadas e belos gols. Ronaldinho também foi um dos poucos que venceu os três maiores torneios do mundo, vencendo a Copa do mundo, Libertadores da América e a Champions League. Além disso o gaúcho venceu o prêmio de melhor do mundo por duas vezes. Muita coisa não é mesmo? Sendo assim neste texto vamos nos lembrar de cinco grandes momentos do camisa 10 durante a sua carreira.

1-) Aplaudido de pé no Santiago Bernabeu


Um grande jogo na carreira do camisa 10, onde ele foi aplaudido de pé pelos torcedores adversários. A partida era contra o Real Madri, em pleno Santiago Bernabeu, um clássico. O time de Madri possuía no elenco um time galácticos, com grandes nomes do Futebol mundial. Acontece que Ronaldinho resolveu mostrar quem manda, então em duas arrancadas acertou o canto do goleiro Casillas, marcando dois belos gols. O jogo terminou 3 a 0 para o Barcelona, com Ronaldinho usando e abusando de muita técnica. No fim do jogo vimos o povo de Madri aplaudindo o craque de pé, algo inédito na Espanha. Assim Ronaldinho mostrou que ele era melhor do que os galácticos madrilenos.

2-) Gol de cobertura contra Inglaterra


A Copa do mundo de 2002 foi inesquecível, já que foi quando a seleção venceu o campeonato pela última vez, o ano do Penta. Era o retorno de Ronaldo e a confirmação de Rivaldo como craque. Mas entre eles também tinha um menino de 22 anos, que resolveu aprontar uma de suas mágicas. O Brasil estava perdendo e a partida era dura. Foi quando no fim do primeiro tempo Ronaldinho deu uma arrancada com muita ginga e passou para Rivaldo empatar o jogo. No segundo tempo veio o grande ato do jogo. Uma falta no canto do gramado. Ronaldinho bateu a falta direto para o gol, marcando um golaço de cobertura, para explosão do menino com os dentes para fora. No fim ele ainda foi expulso, mas isso não apagou a grande atuação do camisa 10.

3-) Flamengo 5x4 Santos


Aqui vemos uma outra fase na vida de Ronaldinho, quando ele voltou da Europa para jogar pelo Flamengo. Após ser deixado de lado por Dunga na Copa e não ser mais destaque na Europa as pessoas tinham certa desconfiança nele. O que será que ele poderia produzir no Brasil? Foi então que houve o jogo entre Flamengo e Santos, a grande partida daquele campeonato brasileiro. Era o combate entre o jovem Neymar e o consagrado gaúcho. O craque santista estava arrebentado, aplicando dribles e marcando golaços. Acontece que do outro lado tinha Ronaldinho, que foi decisivo, virando a partida. O camisa 10 fez um gol por debaixo da barreira e mais dois gols, dando assim a vitória para o Flamengo por 5 a 4. Um jogo que ficou na memória de todos.

4-) A final do Gauchão de 99


O ano era 1999, onde a seleção brasileira havia acabado de perder uma Copa. Estávamos carentes de um grande craque, mas ninguém esperava que esse grande jogador apareceria naquele ano vindo do Grêmio. Ronaldinho vinha sendo destaque no Grêmio desde as categorias de base, mas foi na grande final que ele fez uma apresentação de gala. No clássico Gre-Nal Ronaldinho fez de tudo, inclusive ganhou o título, sendo o melhor jogador do torneio. Apesar de tudo isso, as imagens que mais nos lembramos são os dribles de Ronaldinho em cima de Dunga. Sim, foi humilhante. O gremista aplicou chapéu, drible de carretilha e muitos outros, mostrando um grande arsenal de talentos. Alguns brincam que Dunga não o levou para a Copa por vingança por conta desse dia, Vai saber né.

5-) Estreia pela seleção brasileira


Após aquela atuação contra o Inter na final do gauchão veio o grande prêmio para Ronaldinho, a convocação para a Copa América, após Edilson ser cortado por conta das famosas embaixadinhas. Pois é, Ronaldinho foi para a seleção e esperou a sua chance. Em um jogo já decidido contra a Venezuela o treinador Luxemburgo o colocou em campo. Logo no primeiro lance de Ronaldinho ele já pegou a bola aplicando um chapéu no zagueiro, então matou no peito e chutou para gol. Um golaço, um cartão de visitas inesquecível, ao som da famosa narração de Galvão Bueno: "Olha o que ele fez, olha o que ele fez". Depois desse jogo Ronaldinho se tornou um nome presente nas convocações para a seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA