Rocky Balboa é um personagem clássico da história do Cinema, que acabou sendo criado por Sylvester Stallone, além dele mesmo ser o ator que interpreta o boxeador. Talvez hoje em dia ao olhar para Rocky os mais novos podem achá-lo bobo, mas a verdade é que ele representa muita coisa, sendo um fator de motivação para muitas pessoas. Quando Stallone lançou o primeiro Filme da franquia, mal sabia ele o sucesso que faria, já que ele conseguiu ganhar vários prêmios, como o Oscar de melhor Diretor e melhor Filme. Sim, Rocky não é apenas um Filme sobre Boxe, mas uma trama que fala dos dramas da vida, de resiliência e de dar a volta por cima, não importa o quanto a vida bata em você. Com 6 Filmes já lançados, acompanhamos a vida de Rocky e o seu legado na vida das pessoas que seguiram essa jornada.
A jornada e o legado de Rocky Balboa
sexta-feira, 18 de dezembro de 2020
O personagem é um sucesso porque ele é gente como a gente. Não vemos um boxeador que chega cheio de talento e fama, não. Aqui vemos Rocky começando de baixo, e por isso torcemos tanto por ele. Rocky no primeiro Filme é muito ingênuo, não sabe se comportar em público, mas possui o sonho de vencer no Boxe. A sua luta com Apollo, tanto no primeiro como no segundo Filme são ótimas, onde vemos Rocky em sua essência e simplicidade. Como uma pessoa normal Rocky enfrenta suas crises, como o nascimento do filho enquanto a esposa fica internada em coma. O boxeador acaba tendo que tirar forças para enfrentar seus maiores desafios para conquistar o Cinturão. Em cada um dos Filmes vemos a evolução do personagem, vendo ele crescer em fama, dinheiro e comportamento, mas a essência humilde, que sabe da onde veio continua ali. Ao vermos Rocky, enxergamos alguém que está em busca dos seus objetivos, assim como nós em nossas vidas. É muito famosa a cena onde ele diz ao filho que a vida vai nos bater, mas isso não importa, o que importa é o quanto conseguimos nos levantar e permanecer de pé. É uma ótima analogia.
Para mim o meu Filme preferido é o quarto, quando Rocky luta contra o russo Ivan Drago. É muita pancadaria, mas o que mais chama a atenção é a resistência do Rocky e como ele consegue vencer um gigante, um desafio muito maior que ele. Na vida é assim também, onde as vezes temos desafios que parece que não da, mas se você lutar e resistir, pode derrubá-lo também. A jornada de Rocky Balboa nos motiva, como no terceiro Filme, onde se fala muito sobre o olho de Tigre, pronto para atacar e vencer sua presa. O legado de Rocky também é gigante, como vemos na continuação da franquia, agora com os filmes de Creed, o filho de Apollo, que agora é treinado por Balboa. É muito legal vermos Rocky treinando o jovem Creed, agora com muito mais experiência e dramas da vida. Stallone está ótimo no seu papel, e consegue passar muito bem o Cajado para Creed. O que quero lhe falar é para não desvalorizar Rocky Balboa, pois a sua jornada e legado é inspirador. Sem dúvida Rocky serve como um exemplo para as nossas batalhas da vida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário