Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os melhores Álbuns de 2020

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

O ano da música teve reviravoltas e transformações nesse ano de Pandemia. Praticamente não houveram shows durante o ano, onde famosos festivais foram cancelados, turnês não conseguiram seguir em frente e os músicos tiverem que se reinventar para seguirem suas carreiras. Por outro lado todos tiveram o tempo de Quarentena para poderem criar novas canções, deixando a liberdade fluir para novas letras. Em 2020 tivemos Bandas retornando com novo Álbum, surpresas no cenário nacional e mudanças no estilo de som de diversos artistas. Vamos começar então nossa lista dos melhores com os músicos internacionais:

1-) Justin Bieber: Changes


Nunca pensei que um dia colocaria Justin Bieber em algum ranking que já fiz. Pois é, a gente vai crescendo musicalmente e acaba também percebendo a evolução de cantores que nunca imaginávamos que podia chegar tão longe. Justin era aquele adolescente que fazia com que qualquer jovem amante de música ficasse irritado, já que tinhas músicas chicletes acompanhadas de danças chatas. Mas aqui em Changes é clara a mudança em seu estilo. Agora mais sério consegue extrair o melhor de si com suas canções. Em Changes percebo muito R&B, que combina muito bem com as batidas das músicas do seu novo trabalho. Acho Changes bem agitado, misturando romantismo com musicas dançantes. Neste ano tiro o chapéu para Justin Bieber.

2-) The Strokes: The new Abnormal


Sim, os Strokes voltaram, conseguindo nos fazer nos lembrar do inicio da carreira da Banda. As guitarras voltam a aparecer em New Abnormal, e isso é o que faz com que esse novo Disco caia no meu gosto pessoal, pois curto as guitarras estridentes da Banda. O vocalista Casablanca também está muito bem, onde vemos a sua voz sendo melhor aproveitada nas músicas com efeitos que já fazem fazendo parte dos últimos trabalhos dos Strokes. Não pense que esse novo Álbum resgata a energia daqueles que iriam salvar o rock, mas por outro lado mostra que a Banda esta em alta, lançando o melhor trabalho de Rock deste ano.

3-) Pearl Jam: Gigaton


Falando em retorno de alto estilo, o Pearl Jam mostra que não esta acabado, que ainda pode produzir ótimas canções. Em Gigaton a Banda mostra que o Grunge ainda sobrevive. Não temos aqui um novo estilo de fazer música, assim como também não temos experimentações ou algo que faça revolucionar o Rock. Talvez seja por isso que o Pearl Jam estão em nosso Top 3, pois traz aquilo que faz de melhor, aquilo que fez com que a Banda viesse a ter sucesso internacional. Eddie Vedder e sua voz conhecida consegue combinar perfeitamente com as guitarras grunges das canções desse novo Disco. Depois de um bom tempo o Pearl Jam nos presenteia com o bom e velho Rock de Seattle.

Vamos agora falar do cenário da música no Brasil, onde vamos colocar agora os melhores Álbuns nacionais, onde o Rap segue se destacando no país:

1-) Rashid: Tão Real


Não é de hoje que o Rap nacional apresenta diversas vertentes, conseguindo ser ouvido nas mais diversas linhas de raciocínio, seja o Rap de protesto, como romântico ou o queridinho Trap. Neste cenário Rashid mostra que é um dos melhores do país. As rimas de Rashid evoluem muito neste seu novo trabalho, com rimas inteligentes acompanhados de beats bem montados. Rashid também traz parcerias com ótimas figuras da música, entre elas o Emicida. é bem nítido que Rashid bebe de diversas fontes para criar conexões em suas letras. A minha favorita do seu novo Disco é a ótima "Pipa voada".

2-) Phil Veras: Dentro


Aqui temos uma surpresa, já que o ótimo cantor Phil Veras não lançou um novo Álbum, mas um EP de cinco músicas, onde o cantor se voltou para dentro de si em meio a um ano de Pandemia. As músicas deste trabalho falam de questões existenciais, onde Phil nos apresenta letras que nos remetem a este tempo dentro de casa de Quarentena. Aqui as musicas são simples, onde temos apenas voz e Violão, mas mesmo assim Phil Veras consegue realizar um ótimo trabalho, já nos deixando ansiosos para o lançamento de seu próximo Álbum.

3-) Projota: Tempestade numa gota d'água


Já faz algum tempo que nós já criticamos Projota por não ser mais o mesmo do começo de sua carreira, com rimas furiosas e um ritmo pesado. Acontece que Projota decidiu seguir uma outra vertente no Rap, apostando em músicas mais românticas, mais dançantes, onde ele flerta com R&B. E vou te falar a verdade, Projota se deu muito bem no caminho que ele escolheu, já que suas rimas seguem muito boas, com um Rap de estilo mais leve, bom de se ouvir. Algo que gosto muito nas letras de Projeta são as suas mensagens de incentivo e força que passa para o seu público. Em tempos como este, é bom ouvir Projota e suas rimas neste seu novo Disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA