Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Primavera Sound São Paulo 2023

sábado, 30 de dezembro de 2023

O evento Primavera Sound retornou para o Brasil, dessa vez sendo realizado no autódromo de Interlagos, um local bem melhor do que na sua primeira edição. O foco do festival não é fazer grande publicidade ou apostar em um visual dentro das imediações dos shows. Não, nada disso, o Primavera Sound prefere apostar na música e na apresentação das bandas, buscando trazer para o seu publico não uma experiência visual, mas uma interação com a música. Sendo assim, a programação contou com muitas bandas internacionais e também nacionais, apostando principalmente na nostalgia, já que o The Cure acabou sendo a principal atração desse ano, além de The Killers e Beck como principais em outras noites.


No primeiro dia de festival tivemos ótimas bandas indies se apresentando, como por exemplo a banda Off e o Black Mindi. A banda sueca The Hives é muito conhecida internacionalmente, com diversos hits que fizeram sucesso no Brasil. Os suecos mostraram toda a sua força, fazendo o público brasileiro se agitar bastante. Quem começou o line up principal da primeira noite foi a Marisa Monte, que fez a galera se agitar, fazendo inclusive homenagens para Rita Lee no final de sua apresentação. Após ela, o Pet Shop Boys colocou todo mundo para dançar com grandes clássicos de sua discografia. O The Killers encerrou o primeiro dia de festival, já começando tocando uma de suas canções mais famosas de sua discografia. Os fãs se encantaram com a apresentação nostálgica da banda, que se garantiram com as principais canções dos seus dois primeiros álbuns. Misturando o indie rock com os artistas nacionais, o evento começou muito bem.

No segundo dia, quem começou os shows foi a banda brasileira Sophia Chablau e Uma enorme perda de tempo. Em seguida vieram Mateus fazendo rock e a banda Just Mustard. Marina Sena foi outra artista nacional que marcou presença no palco do Primavera Sound. Um dos artistas principal do festival foi o vocalista Beck, que alternou entre músicas dançantes e outras mais explosivas. Ele chegou inclusive a passar do seu tempo de apresentação, ao tocar uma canção de sucesso com uma gaita. Os punks do Bad Religion foram a penúltima banda antes da atração mais esperada do festival. Sim, estamos falando do The Cure, que fez muito sucesso nos anos oitenta. O show foi repleto de canções conhecidas, ultrapassando o tempo de apresentação. O vocalista Robert Smith mostrou que sua voz ainda estava muito boa, levando o público a cantar junto as músicas Between days" e "Just like heaven", uma seguida da outra, sendo o melhor momento do show do The Cure. O público foi embora com o sorriso no rosto, enquanto o The Cure finalizou o Primavera Sound da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA