Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Vitória é campeão da Série B mais disputada dos últimos anos

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Disputar a segunda divisão do campeonato brasileiro não é algo fácil. Se na Série A já temos um dos campeonatos mais disputados do mundo, imagine só na Série B, onde temos equipes com o nível técnico mais equiparado, gramados problemáticos e um planejamento cheio de altos e baixos. Onde o futebol pega fogo, nada é permanente. As vezes aquele time que esta liderando pode ter uma queda brusca, enquanto o que estava lá atrás começa a ter bons resultados. Uma outra coisa boa é a festa das torcidas, com estádios sempre lotados, fazendo da nossa segunda divisão um convite para o futebol, raiz. Em todo esse contexto, o Vitória, que não era a equipe favorita a ser campeã, faturou o acesso e o troféu.


Quando a competição começou, o Sport foi o time que conseguiu destaque, com o atacante Vágner Love quebrando recordes de gols, mesmo com uma idade já avançada. O que ninguém esperava era uma queda tão brusca do time, perdendo jogos importantes e muitos pontos dentro de casa. O time que era um dos favoritos, acabou terminando a competição em sétimo lugar. Mas nada supera a frustração do Vila Nova, que começou a Série B muito bem, chegando a liderar por várias rodadas. A equipe goiana também sofreu com turbulências e de repente começou a perder partidas e sofrer empates nos momentos finais de seus jogos, como por exemplo para o Guarani. Em outro momento, uma derrota de virada para o Tombense, que acabou sendo rebaixado. O pior viria na última rodada, quando o Vila Nova dependia apenas de si mesmo, pois com uma simples vitória carimbaria o acesso. Novamente, contra um time já rebaixado, o ABC, o Vila foi derrotado por 3 a 2, frustrando a sua enorme torcida. Um adendo, Lisca doido chegou a treinar o Vila Nova, voltando assim a treinar um time da segunda divisão, mesmo tendo novamente realizado um péssimo trabalho.

Falando daqueles que conseguiram o acesso para a Série A, vamos falar do campeão, a equipe do Vitória, que garantiu o título de forma antecipada, com 72 pontos, nove pontos do segundo colocado. O time do Vitória viveu um primeiro semestre desastroso, com renuncia de presidente e eliminação em todas as competições que disputou. Mas os nordestinos souberam dar a volta por cima, se tornando o melhor mandante e o segundo melhor visitante do campeonato. Com o uso de três zagueiros e contando sempre com o Barradão lotado, o Vitória se tornou campeão, deixando a briga pelo acesso com os outros clubes. O Juventude foi o segundo colocado, também com uma campanha de recuperação, já que os gaúchos estavam na zona de rebaixamento. Contando com Nenê e com o treinador Thiago Carpini, o Juventude garantiu vaga na Série A. Em seguida, Criciúma e Atlético-GO empataram em pontos, e também confirmaram o acesso, com 64 pontos, apenas um ponto a mais do Sport, Mirassol e Novorizontino. A rodada final foi emocionante, com muitos times disputando vaga na primeira divisão. Mesmo com a festa do acesso, os clubes que subiram precisaram se fortalecer e ter um bom planejamento, se não, acabam por retornar para a segunda divisão na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA