Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Overtake, misturando drama e velocidade

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Um dos animes mais interessantes desse ano foi "Overtake", que chegou de mansinho, sem fazer barulho, e acabou trazendo uma das histórias mais emocionantes da temporada. O anime é uma produção original, não sendo nenhuma adaptação de mangá, com criação de Sayaka Ueda. A produção do anime é muito boa, principalmente as cenas de corrida, onde temos bons momentos das provas de corrida, além de conseguirmos sentir a adrenalina e desafio e cada piloto. "Overtake" retrata o mundo da Fórmula 4, que é uma das categorias iniciais do automobilismo. O roteiro se concentra em dois personagens, que acabam se unindo durante toda a trama. Primeiro temos o fotógrafo Kouya, que precisa lidar com seus traumas. Sua vida muda quando ele conhece o piloto Haruka, ao conhecer o mundo da Fórmula 4.


Kouya é um fotógrafo, que após passar um trauma ao fotografar uma criança em meio a um desastre, não consegue mais tirar foto de nenhuma pessoa. Ao passear pelo paddok da Fórmula 4, acabou conhecendo o jovem Haruka, que é piloto da equipe Komaki, que é pequena e não possui patrocinadores. Sendo assim, Kouya decide apoiar a equipe e decide que irá superar seu trauma, pois baterá uma foto de Haruka no pódio da Fórmula 4. O carro branco da equipe Komaki é bem charmoso, onde ele começa sem nenhum patrocínio, indo ter apenas apoio no último episódio do anime. "Overtake" é muito sensível e com um ritmo muito bom de assistir, com personagens que passam por uma evolução muito interessante ao desenrolar da trama. Uma outra equipe que tem espaço dentro do anime é a equipe Belsorriso, com os pilotos Satsuki e Tokumaru, que acabam por disputar em vários episódios qual será o piloto principal da equipe. Enquanto Satsuki é o que gosta de publicidade, Tokumaru busca ser o piloto número um da equipe.

A primeira virada dentro do roteiro é quando Satsuki bate o carro em uma das etapas, ficando assim afastado das corridas. Nesse momento, Tokumaru ganha a posição de ser o piloto número um da Belsorriso, e assim sente a pressão dessa responsabilidade. Haruka recebe o convite de pilotar o carro da Belsorriso, que é um dos carros mais fortes da categoria. Acontece que Haruka não aceita a proposta, decidindo voltar a pilotar o carro da equipe Komaki. Para os novatos no esporte, em alguns episódios temos explicações sobre algumas técnicas sobre corridas. Kouya aos poucos vai lidando com seus medos, até que finalmeente no último episódio ele consegue ater uma foto de Haruka cruzando a linha de chega entre os três primeiros. Aliás, a corrida final é muito boa, quando temos Tokumaru pressionado, mas entendendo finalmente a sua posição como piloto. Haruka também resolve o seu drama pessoal, ao conseguir estar no pódio, conseguindo repetir os feitos de seu pai, que também foi um piloto a anos atrás. São doze ótimos episódios, onde conseguimos ver personagens lidando com dramas humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA