Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Max Verstappen domina a Fórmula 1 em 2023

domingo, 24 de dezembro de 2023

Mais uma temporada da Fórmula 1 chega ao seu final, e nada mudou, o holandês Max Verstappen conquista o título mais uma vez, sendo seu terceiro troféu consecutivo, já que desde 2021 o piloto é aquele que manda na categoria mais importante do automobilismo. Além do troféu da temporada, o holandês também bateu diversos recordes nesse ano. Se por um lado temos a conquista de Verstappen, se consolidando como o principal nome da Fórmula 1, vemos que nesse novo ciclo as disputas pelo campeonato diminuem, com mais um ano onde o tri campeão não encontrou muitas dificuldades para garantir mais um título.


Vamos começar falando sobre os recorders que Max conseguiu bater, colocando o seu nome dentro da história do esporte. O piloto conseguiu ser aquele que mais venceu provas em uma temporada, ao chegar na primeira posição em dezenove etapas desse ano. Com isso, mais um recorde, com nove vitória consecutivas na temporada. Quer mais? Verstappen foi o piloto com mais pódios em um único ano, ao alcançar o lugar entre os três primeiros em vinte uma oportunidades. Pilotando o carro da equipe Red Bull, ele terminou a temporada com 25 pontos, enquanto que na segunda posição o seu companheiro de equipe, Perez, terminou com 18 pontos. Após tantas temporadas no topo, o inglês Lewis Hamilton não vem tendo uma vida fácil, tendo um dos anos mais difíceis na Fórmula 1, ao terminar na quinta posição, e com muitos problemas internos dentro da equipe Mercedes. Foram vinte e duas etapas, com as corridas acontecendo ao redor de todo o mundo. Não foi um ano emocionante e disputado, muito longe disso, deixando a Fórmula 1 mais uma vez distante da atenção da maioria do público, que gosta mesmo é de competividade.

Max Verstappen é um dos melhores pilotos de sua geração, não temos dúvidas disso, mas a equipe Red Bull o ajuda muito, com um motor excelente e um carro que supre tudo aquilo que ele precisava. Seu companheiro, Perez, até que tentou desafiar o atual campeão, mas o máximo que conseguiu foi vencer duas provas, sendo na Arábia Saudita e no Azerbaijão. De dezenove etapas vencidas, o holandês se destacou nas provas de Miami, Barém, Brasil, Espanha e tantas outras. Se ele estava na frente, dificilmente deixava escapar o primeiro lugar. A temporada teve o domínio da Red Bull, mas vimos um suspiro da Ferrari, que tentou com alguns lampejos mostrar alguma força. O piloto Carlos Sainz Jr venceu a única corrida da escuderia na temporada, no GP de Singapura. Um dos momentos mais emocionantes de Sainz, foi quando ele garantiu a pole position no GP da Itália, a casa da Ferrari. Em um ano onde Verstappen só perdeu três GP, não teve jeito, ele ganhou o campeonato de forma antecipada, muito antes da última corrida, conquistando assim o tri campeonato. Se para a grande maioria tivemos mais uma temporada chata da Fórmula 1, o holandês não quis nem saber e faturou o troféu mais uma vez. Não sabemos como será em 2024, mas se seguirmos no mesmo ritmo, Verstappen tem tudo para ganhar mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA