Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

The Batman, uma obra prima

quarta-feira, 16 de março de 2022

A nova adaptação do Batman não é a primeira que assistimos, mas ela traz elementos que não foram apresentados em nenhum dos filmes anteriores. Dirigido por Matt Reeves, ele trouxe um tom sombrio para a trama, apresentando o herói como um detetive, tendo que solucionar um crime de um Serial killer, no caso, o Charada. No novo filme vemos Batman em seu início como vigilante de Gotham, tendo apenas dois anos de atuação. Logo no inicio já vemos a influencia do Batman na cidade, já que só em aparecer seu logo no céu os bandidos já ficam com medo. Como ele mesmo diz, ele não vem das sombras, ele é as sombras. Com esse começo, já vemos que o filme une o suspense e a ação muito bem.


O protagonista é o ator Robert Pattinson, que apesar de ser muito criticado quando foi escalado para o papel, se mostra muito bem, mesmo com Bruce Wayne tendo pouco tempo em tela, pois o filme nos apresenta o Batman, e não sua identidade secreta. Ainda assim da para perceber que Bruce é recluso, pouco aparece, e tem dificuldades com a luz do sol, já que troca a noite pelo dia. A trama é inspirada em filmes como "Zodíaco" e "Seven", apresentando até mesmo o estilo de roteiro policial, com Batman e Gordon se unindo em uma dupla de detetives para desvendar o plano do Charada. Aliás, o vilão é excelente, com uma atuação fenomenal de Paul Dano. Charada quer mostrar para Gotham que os seus cidadãos são corruptos, inclusive mostrando que até mesmo Thomas Wayne possui seu lado sombrio. Neste novo filme não nos é mostrado pela milésima vez a origem do protagonista, mas entre linhas acabamos por ver o quanto a perca dos pais levou Bruce a se tornar o Batman.

Em três horas de filme acompanhamos diversos personagens, incluindo o Pinguim, revelando a sua escalada dele no mundo do crime. Uma das melhores cenas é a que Batman persegue o criminoso pelas ruas de Gotham, com muita tensão em meio a perseguição. Selina Kyle também tem seu espaço, buscando vingança acaba cruzando seu caminho com o do Batman. Esse acaba sendo um tema que percorre o filme, pois os dois querem vingança, mas principalmente Batman, acaba percebendo que melhor do que ser a vingança é ser a esperança para a cidade. O que dizer da trilha sonora? Um espetáculo, tanto a trilha instrumental como também a canção "Something in the way" do Nirvana, que toca duas vezes, trazendo o tom certo para o filme. O clima grunge e sombrio faz parte de toda produção, o que faz dessa produção o mais próximo do que imagino ser o personagem Batman. Por ser inicio de carreira, vemos o herói errando, tendo dúvidas e até mesmo vendo o perigo de subir em um alto prédio. Com uma trama Noir, as conclusões finais e o tenso diálogo entre Charada e Batman são ótimos. "The Batman" se torna para mim um dos melhores filmes do ano, que vai com certeza estar em nossa lista de fim de ano, pois é uma obra prima dirigida por Matt Reeves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA