Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os altos e baixos da série Titãs

segunda-feira, 21 de março de 2022

A DC resolveu apostar no mundo das série de TV, colocando seus personagens em diversos seriados, com temporadas anuais, buscando desenvolver várias histórias. Primeiramente a aposta foi nas produções da Warner, com séries como "Smallville", "Arqueiro verde", "Flash", entre outras. Os seriados produzidos pela Warner possuem um tom mais leve, com mais episódios e com os universos se conectando. Em Titãs a condução é outra, pois a série se mantém sozinha, com um tom mais sombrio e com uma trama mais séria. Com três temporadas, Titãs teve ótimos momentos, mas também problemas e algumas escolhas que poderiam ter sido melhores. Vamos analisar as primeiras temporadas do seriado nesse texto.


A trama se concentra em Dick Grayson, que sai de Gotham para ser detetive em São Francisco, onde acaba vendo sua trajetória se conectando com Ravena, que possui poderes sobrenaturais, mas não consegue controlá-los. Dick quer se afastar de Gotham e da sombra do Batman, não sendo mais Robin, buscando encontrar a sua própria identidade. A primeira temporada é onde os personagens começam a ser apresentados, como a alienígena Estelar, o jovem que se transforma em animais chamado Mutano, além da dupla Rapina e Columba. Como não poderia ser diferente, temos a sombra do Batman percorrendo a história, mesmo por trás do núcleo principal. A primeira temporada é a melhor, com um ótimo roteiro, terminando com um último episódio sensacional. Dick e Ravena acabam ajudando um ao outro a encontrarem o seu lugar como ser humano. Como disse, Bruce Wayne aparece, e isso ocorre nas três temporadas, já que ele possui grande influência na vida de Dick.

A segunda temporada nos traz Superboy, uma tentativa de clonagem do Superman, sendo uma força poderosa, que se mal direcionada pode vir a causar problema. É neste momento que enfim temos a oficialização da equipe dos Titãs, contando também com o Robin e Donna Troy. O inimigo principal é o Exterminador, que acaba trazendo ótimas cenas de ação para o seriado. Ainda jovens, vemos o quanto os heróis acabam tomando decisões erradas, sendo um problema nas missões da equipe. A terceira temporada traz alguns problemas, trazendo personagens que já estavam mortos de volta a vida e outros podendo retornar futuramente por conta disso. A história se passa em Gotham, com Jason Todd ficando com problemas psicológicos e se tornando o vilão Capuz vermelho. Bruce esta na temporada, passando também por crises. Dick cresce em liderança como o Asa Noturna, e aparece Tim Drake, que nos quadrinhos é um Robin. Titãs consegue usar bem o universo DC, mas talvez pelo alto número de personagens acaba em alguns núcleos não tendo um bom desenvolvimento. A temporada termina com o fortalecimento e maturidade da equipe, nos preparando para uma quarta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA