Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Donda, Kanye West

terça-feira, 15 de março de 2022

Todos já sabemos que Kanye West é um dos artistas mais perfeccionistas do mundo da música, e o lançamento de Donda faz parte da sua história em busca da perfeição. Após diversas datas de lançamento canceladas chegou enfim a vez do álbum ter o seu lançamento no final de 2021. Como o esperado, Kanye mandou muito bem, com um trabalho muito forte na parte sonora, com diversos beats que em alguns momentos trazem um tom futurístico para as músicas. No seu décimo álbum do rapper ele nos apresenta maturidade e talento em Donda.


Não pense que Kanye está sozinho, nada disso. Ele traz com ele diversas participações em suas canções, entre eles Travis Scott, Lil Baby e Kid Cudi.  Donda não é apenas um álbum de rap, mas é um conceito, uma jornada, uma viagem que o cantor quis levar aqueles que o escutam. Fala sobre as batalhas e conflitos da vida, das criticas que ele já levou de muitas pessoas. Mas também traz temas como regeneração, mudança e espiritualidade, onde ele continua falando muito sobre Jesus em suas letras, mostrando que segue firme em sua fé. Donda também é uma homenagem, pois o nome deste trabalho é o mesmo da mãe de Kanye. Para aumentar ainda mais o marketing para o lançamento, o rapper fez diversas audições para apresentar suas músicas, para assim ver como o público seria afetado com suas letras e se haveria necessidade de mudanças. O álbum possui 23 músicas, que possuem uma linha narrativa, mais uma vez apontando para o perfeccionismo de West, que não queria apenas canções, mas queria criar um contexto e uma história.

Gosto muito de "Off the grid", uma musica muito boa com ótimos beats. Além disso vejo em "Jonah" uma canção muito bonita, onde ele canta com Lil Durk, falando sobre a necessidade de ter alguém do seu lado em momentos difíceis. "Jail" é mais uma música que vem para elevar o nível do álbum, sendo um dos hits deste trabalho, em uma colaboração muito aguardada com Jay-Z. A parceria com Kid Cudi é em "Moon", onde o parceiro aparece no refrão melódico da canção. Quer mais participações? Que tal em "Hurricane", com The Weeknd cantando um refrão angelical. Donda acaba sendo também um passeio pela trajetória de Kanye West, já que ele não esconde nem suas dores e nem as sua vitórias em suas letras. Este álbum não é um continuação de "Jesus is king", mas traz alguns conceitos e clima parecidos, com musicas sem palavrões ou frases ruins. Como homenagem, West canta '24", dedicada a Kobe Bryant, que foi astro do mundo do basquete. "Come To life" é uma música que acontece enquanto um coral canta ao fundo, algo muito bonito. Enfim, Donda é um álbum cheio de conceitos, que procura empacotar a jornada de Kanye West até o atual momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA