Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O mar da tranquilidade é ruim, e vou falar o motivo.

sexta-feira, 4 de março de 2022

A série coreana produzida pela Netflix traz um mundo distópico, e a Lua como uma possível solução para a crise que vive a humanidade. A trama nos mostra um planeta Terra em crise, convivendo com a falta de água, e assim isso acaba afetando a alimentação, saúde e moradia de todos ao redor do mundo. O planeta convive com racionamento de água e nem todos possuem acesso a ela. Em meio a tudo isso, uma equipe é montada para ir até a Lua, já que houve morte de diversos astronautas. Liderados por Han, a equipe parte para uma jornada de mistério quanto a causa da morte das pessoas e qual é o verdadeiro objetivo da tripulação.


Preciso ser sincero, a série é ruim, e pelos mais diversos motivos. Primeiro quero lhe falar sobre a parte boa, que é a questão da água ser tanto uma solução como também um grande perigo. Ao chegarem na Lua, a equipe acaba encontrando os mortos e a causa das mortes. A água. Como assim? Na Lua, após diversos experimentos foi encontrado água, mas ela acaba atacado as pessoas, levando os contaminados a morrerem ao terem a água saindo de dentro do corpo. Tudo isso é muito estranho, mas para mim piora quando aparece uma jovem garota, que ataca os tripulantes da equipe. Com o passar dos episódios vemos que ela faz parte de diversas clonagens de cientistas. Por incrível que pareça, ela possui alta velocidade a principio é uma inimiga, até que a segunda protagonista, a doutora Song, consegue conquistar a confiança da garota, A missão é cheia de conspirações e de personagens que sabem sobre a verdade sobre o que acontece na Lua.

Existe uma trama envolvendo a doutora Song, pois ela é irmã da autora do projeto da missão para a Lua, a diretora Choi. As duas sempre sonharam em resolver o problema da humanidade, mas possuem divergências de como isso seria feito. O drama é aplicado de forma muito ruim, e muito por causa das atrizes, que não são boas. Aliás, o núcleo de atores não me agrada, faltando uma maior dramatização do que esta acontecendo na vida dos personagens. O protagonista é o ator Gong Yoo, famoso por filmes como "Invasão Zumbi" e pela série "Round 6". Ainda assim é muito pouco. A primeira temporada não me agrada, sendo muito lenta na apresentação da trama, já que tudo acontece muito devagar e sem conflitos. A parte de efeitos é quase nula, o que é ruim, pois um seriado de ficção precisa nos apresentar uma fotografia melhor e efeitos que aumentem a qualidade da série. A primeira temporada termina com os personagens querendo agora resolver tais mistérios com Choi na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA