Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O fim da Era Messi e CR7?

terça-feira, 22 de março de 2022

Messi e Cristiano Ronaldo dominaram o mundo do futebol nos últimos dez anos, seja em relação a títulos como também nos prêmios individuais. Os dois disputavam o prêmio FIFA  a cada temporada, com o argentino tendo uma premiação a mais que o português. Falando em seleções cada um dos jogadores sempre tiveram uma missão difícil, já que Messi demorou para ser aceito, enquanto Cristiano Ronaldo teve dificuldades para ter um elenco competitivo. Ainda assim, cada um deles venceu um campeonato continental, além do camisa dez chegar a uma final de Copa do mundo. Após tantas conquistas, os dois com mais de 35 anos começam a entrar em declínio na carreira.


Na atual temporada cada um dos craques decidiu mudar de time, com CR7 voltando para o Manchester United, enquanto Messi seguiu pela primeira vez para uma nova liga, no caso, a francesa com o PSG. Em meio a adaptação percebemos que a entrega de cada um em números foi diminuindo, e como resultado final tivemos os dois eliminados nas oitavas de final da Champions league, com Messi perdendo pênalti, enquanto Cristiano Ronaldo não teve finalizações ao gol no jogo decisivo. É o fim deles? Não, ainda não. O fato é que eles tiveram uma entrega e números explosivos ao longo da carreira, e agora se mostram normais, como os outros jogadores. Mesmo em uma temporada ruim, CR7 foi o responsável por manter o time na fase final, pois fez gols decisivos na fase de classificação, mesmo tendo 37 anos de idade. Messi faz uma temporada dentro do padrão, marcando gols e dando passes decisivos.

O que estamos vendo então é uma curva na carreira de cada um deles, com o desempenho decaindo a cada temporada. Os dois ainda são jogadores excelentes, que causam estragos em defesas, mas o poder de fogo hoje em dia é menor e os espaços para novas chances diminuíram. Mas não tem jeito, o tempo passa para todos, e o futebol não vai acabar quando eles pararem de jogar. Talvez nos próximos anos eles possam vir a ter resultados ainda menores, aparecendo assim novos jogadores para assumir o trono. Entre eles o mais indicado ao destaque é o francês Mbappé. Para nós brasileiros a esperança fica na torcida para Vinícius Junior evoluir ainda mais, já que acredito que Neymar também começa a decair, mais cedo que Messi e CR7, para termos uma noção da grandeza dos dois e o quanto eles foram efetivos por tantos anos. Nos resta aproveitar os últimos momentos de cada um, mas já podemos começar a observar novos craques e o que podem apresentar no cenário mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA