Todo mundo possui um monstro interior, e o que você precisa é dominá-lo. Isso é o que nos ensina o Filme "As aventuras de Pi". Esta produção é um Filme que merece ser visto por diversas vezes, pois a mensagem que ele passa tem muito em comum com aquilo que nós vivemos em nossa rotina. A história nos mostra o jovem Pi que acaba vendo o Navio em que estava afundar, o levando a perder seus entes queridos. Após o naufrágio Pi acaba tendo que enfrentar seus monstros internos, que aparecem na forma da raiva, na sua fome pela sobrevivência e na tristeza que sentiu ao perder a sua família. Pois é, nós também possuímos monstros internos, que se manifestam de maneiras diferentes, variando de pessoa para pessoa. Alguns percebem esse monstro dentro de si, outros colocam a culpa em pessoas ou circunstâncias, quando na verdade ele esta dentro de nós. Como diz o ditado, é o nosso Leão de cada dia.
Pi e os monstros internos
sábado, 28 de novembro de 2020
Algumas pessoas chamam esse monstro de ciúmes, pois existem pessoas que são doentias ao ponto de ver problema em tudo. Outras são dominadas pela raiva e se não se cuidarem acabam até fazendo besteiras. Alguns chegam a enfrentar esse monstro pelo nome de depressão ou ansiedade. Na realidade esses monstros internos são nada mais nada menos que nossas emoções querendo sair para fora, querendo tomar o controle e dominar as nossas atitudes. Se nós não tomarmos atitude essas emoções acabam destruindo a nossa vida. Não pense que temos como matar nossas emoções, pois não conseguiremos, já que elas fazem parte de nós. Devemos buscar dominar nossas emoções e não apagá-las, até porque as emoções fazem parte da nossa vida. No Filme, o próprio Pi depois de muita luta percebeu que não adiantava combater tais emoções. Era necessário domá-la, e isso é feito aos poucos, um dia de cada vez. O problema é que queremos tudo para ontem, para já.
Quando buscamos resolver o problema enquanto estamos ansiosos acabamos por piora-los em algumas situações. É na calmaria e na paz que se resolvem as coisas, não podemos nos viciar nesse mundo que prega a correria e a competição. A primeira coisa que você deve fazer é descobrir qual é o seu monstro, para então se preparar para dominá-lo. Você precisa mostrar quem manda nas emoções, e deve ser você. Nenhuma pessoa tem o poder de acabar com a sua vida e nenhuma situação pode por fim ao seus sonhos. Nenhuma situação conflitante pode parar a sua vida. As vezes esperamos que tudo se resolva como um milagre, mas nem sempre é assim. As vezes é necessário ação e o Filme nos mostra isso nas ações de Pi. Ele lutou por dias no Mar contra seu monstro interior. Ele gritou, chorou, mas venceu e nunca mais foi o mesmo, ganhando ainda uma história para contar no final. É isso, o resultado final é que depois de dominar o seu monstro você nunca mais é o mesmo, se sente mais livre e terá histórias para contar, podendo assim ajudar outras pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário