Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os valores de uma sociedade em Anne with an "E"

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Devagar, bem de mansinho a Netflix conseguiu fazer uma série com pouco engajamento se transformar em um grande sucesso do streaming. Falo de Anne with an "E", que mostra a história da pequena Anne sendo adotada por engano por dois irmãos. Ela então passa a aprender diversas coisas, enfrenta muito preconceito por ser órfã, além de também transformar a vida daqueles dois irmãos e de todos que estão a sua volta. Anne é uma menina falante, sempre tem uma opinião sobre algo, a levando a ser um incomodo para muita gente. Através de três temporadas nos encantamos com todo aquele ambiente mostrado na série, que em seu roteiro revela os valores de uma sociedade, os problemas de regras impostas para calar mulheres e como o mundo daquela época vivia. Tudo acompanhado de uma fotografia belíssima, com um elenco de atores excelentes.


A protagonista é a maior destaque, com muita personalidade Anne consegue colocar em discussão coisas que ela acha ultrapassada, conseguindo trazer evolução para as pessoas ao seu redor. Anne ajuda Marilla, sua cuidadora, a conhecer o amor, ser mais gentil e se abrir para um relacionamento sem ter medo de se ferir. Na Escola Anne sofre preconceito, é perseguida por seus colegas, mas consegue lidar com seus problemas, mostrando que é possível conviver com todos. É interessante vermos como era os estudos daquela época em uma vila pequena, onde todos permanecem na mesma sala por anos, formando amizade e aprendendo a lidar com as mais variadas personalidades. Vemos como havia professores opressores, que queriam mandar e impor suas ideias, e os alunos eram simplesmente obrigados a aceitar, sem nenhum questionamento. Novamente, Anne é a responsável por dar voz aos alunos. É nítido como somos apresentados a uma sociedade com valores diferentes do que temos hoje, onde educação, família e lealdade eram valorizados.

Um outro problema grave daquela época era a forma como se tratavam as minorias, principalmente os negros. Temos o personagem Bash, um homem negro que sofre preconceitos de várias maneiras, como por exemplo quando precisava apenas arrancar um dente, mas não encontrou Dentistas dispostos a ajudá-lo. Sua amizade com o jovem herdeiro Gilbert é muito boa. Gilbert aliás é um personagem fantástico, onde encontramos nele todos os valores positivos de uma sociedade. Ele é um jovem leal, cavalheiro e que zela pelas amizades, se tornando assim a pessoa por quem Anne acaba se apaixonando. Anne nos conquista por sua imaginação, sempre fantasiando belos romances, mostrando que a vida pode ser bela mesmo sem sair do lugar. A Série consegue ter um final muito bom, apesar da torcida dos fãs por novas temporadas, já que os livros de Anne seguem continuando a história da jovem. Em tempos onde vemos valores importantes sendo deixados de lado, é muito bom termos histórias como essa, que nos lembram de valores que apesar de parecerem antigos fizeram a sociedade muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA