Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Dark - Quando tudo se repete, de novo!

sábado, 21 de novembro de 2020

Ao longo de três temporadas acompanhamos uma Série realizada na Alemanha que bagunçou a cabeça de muita gente. Com muitos mistérios, pontas de suspense e um universo maluco, Dark se mostrou um Seriado muito bom, conseguindo entregar de forma fechada uma história excelente, seguida de atuações que corresponderam com aquilo que a trama buscou apresentar. Ao assistir a primeira temporada de Dark entrei em parafuso, já que maratonei a temporada feito louco, onde queria saber o desfecho do roteiro, entender a trama e solucionar os mistérios. Ledo engano, pois a cada temporada a Série se aprofundou ainda mais, deu voltas e aquilo que parecia ser real em outro momento não era. Enfim, terminei de assistir as três temporadas, e ainda assim muita coisa passou sem uma resposta, ou talvez esteja apenas com preguiça de pensar em uma. Mas afinal, do que se trata Dark?


O principal tema de Dark é falar sobre viagem no tempo e consertar aquilo que aconteceu no passado, mas que de alguma forma também afeta o presente. Bagunçou a cabeça? Normal, em cada episódio você vai sentindo isso por diversas vezes. Talvez esse modo de sempre se aprofundar no mistério seja o que mais atrai as pessoas, mas também acaba se tornando um caminho perigoso, pois muitas pontas do roteiro acabam sendo deixadas soltas, sem uma resposta especifica. A trama traz como personagem principal o jovem Jonas, que acaba sendo levado em um mistério de viagem no tempo. Como assim? Ele acaba vendo o pequeno Mikkel sumindo, indo parar no passado. Sendo assim, Jonas encontra uma Caverna onde através dela ele consegue viajar no tempo. O mais incrível? Ele acaba encontrando com diversas versões de si mesmo, em várias idades ou tempo. A mensagem que nos é passada é a seguinte, não importa o quanto você tente ou lute, a história sempre se repete.

É então que isso se torna uma obsessão para Jonas, pois ele quer quebrar essa linha do tempo e evitar assim que o Apocalipse aconteça no seu mundo. Se eu te contar mais estrago a trama para você. Em Dark notamos muitos aspectos interessantes. Existe um romance forte, que liga Jonas e sua amada Martha ao longo dos tempos. Jonas quer salvar  o mundo e também quer salvar Martha. Em meio a viagens no tempo, temos diversos outros viajantes do tempo, onde cada um está buscando um objetivo. Outros personagens da história são desenvolvidos e ganham o seu espaço, onde vejo algo muito bom nisso, pois cada personagem possui a sua importância dentro do roteiro. Nada em Dark é a toa, tudo esta ali por conta de um motivo. A segunda temporada não trouxe respostas, mas nos trouxe mais perguntas e mais profundidade nos mistérios. Em sua derradeira e terceira temporada existe uma finalização, não deixando um final aberto. Você pode até não gostar do final, mas Dark entregou uma história com começo, meio e fim. Com uma trilha sonora excelente, uma fotografia alemã espetacular e um roteiro bem montado, Dark acaba sendo uma das melhores séries dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA