Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Geração rápida, frágil e liquida

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Não, este não é um texto para falar mal da geração atual. Não sou como aquelas pessoas que vivem reclamando da geração atual, que dizem que na época dele era melhor. Não, isso é tolice, pois o tempo amigo nem era assim tudo isso, sendo apenas uma ilusão chamada nostalgia. Cada geração possui algo para fornecer de bom para o mundo. A modernidade, as invenções, as ideias e tecnologia são coisas do novo mundo, das nova geração que ousa arriscar e tentar algo novo, para terror dos conservadores mais velhos. Acontece que nem tudo são flores, a geração atual possui problemas, dos quais podem afetar todo o seguimento dela, prejudicando um lugar que pode determinar todo o resto, a alma. A geração atual possui problemas emocionais como nunca antes vistos, onde vemos jovens com depressão e ansiedade, além de dificuldade para ouvir um "não". Assim, a geração se torna rápida, frágil e liquida.


Pois bem, vamos lá. Precisamos conversar sobre aquilo que percebo em meio a uma geração tão talentosa, mas também tão emocionalmente fraca. A tecnologia é algo excelente, mas ela aumenta a velocidade das coisas. Hoje temos qualquer tipo de informação que quisermos, sabemos muito mais do que a pessoa mais rica do século 18. São informações e mais informações, onde a todo tempo somos atolados de imagens, textos, Séries, Filmes e tudo o que o nosso mundo pode lhe oferecer. Com isso a nossa mente não para por um segundo, ao ponto de que quando ficamos quieto acabamos ficando acusados, pois não aceitamos ter algo normal chamado tédio. A velocidade de conteúdo aumenta a velocidade de nossa mente, e assim surge algo chamado ansiedade. Por isso é importante saber parar, respirar e tratar de um assunto de cada vez. Mas esse não é a única característica do nosso tempo. Também encontramos pessoas frágeis e liquidas.

A fragilidade dessa geração esta centrada no fato dos jovens não saberem ouvir "não". Os pais, também fragilizados acabam não conseguindo impor limites, e assim os filhos crescem como donos da verdade. Acontece que o mundo não é fácil, os problemas acontecem e as decepções aparecem. Então vemos pessoas depressivas por términos de relacionamentos, por não conseguirem empregos, por quererem algo que lhes foi negado. A geração atual não sabe levar pancada, tem dificuldade de ser resiliente, infelizmente. Um outro ponto é que a geração atual é liquida, ou seja, tudo é passageiro, sem bases, onde tudo apenas escorre, sem formar algo sólido. Observe bem, hoje em dia se perdeu algo chamado lealdade. Os mais jovens possuem dificuldade para respeitar os mais velhos, os alunos não param para ouvir professores e as bases de hierarquia não são mais respeitadas. Tudo acaba sendo liquido, sem importância. Todo mundo possui uma ideia, todo mundo quer seu nome no ponto mais alto, ganhando likes e fama. Mas isso é liquido, é passageiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA