Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Lewis Hamilton vence o sétimo campeonato, e se torna uma voz do ativismo no Esporte

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Não podemos negar, Lewis Hamilton é um piloto diferente de tudo que já vimos na história da Formula 1. O piloto inglês é talentoso, possui uma mentalidade forte e além disso atua fora das pistas, através de ativismo, criticas e luta por causas importantes no mundo. Nunca um piloto da categoria se envolveu tanto com as causas externas, onde antigamente víamos a Formula 1 como uma categoria elitista, composta por ricos que apenas se preocupavam consigo mesmo. Hamilton é diferente, ele consegue atrair o público para si, mostrando ser uma pessoa comum, que se preocupa com o que acontece no mundo. Sendo assim, ele acaba incomodando muita gente, além de receber criticas pelas atitudes ativistas. Lewis conquistou nesse fim de semana o seu sétimo título da Formula 1, empatando com Michael Schumacher. Agora ele cresce não apenas como piloto, mas ganha ainda mais espaço para ser uma voz dentro da Formula 1.


Este ano não foi um ano fácil para ninguém, mas Lewis conseguiu vencer e crescer em meio a dificuldade. Este sétimo título é diferente de todos os outros, pois vemos um piloto mais maduro, seguro de si e do tamanha que possui dentro do esporte. Hamilton já não se importa mais com o entretenimento, pois entendeu que a sua fala tem peso e pode sim mexer com a estrutura da categoria, algo que incomoda muito os chefões da Formula 1. Hamilton disse que com a Pandemia teve tempo para pensar, observar aquilo que estava errado no mundo, para então usar a sua posição para ajudar. Nesta temporada vimos ele falando sobre questões raciais, chegando usar a camisa do movimento "Black Lives Matter", além de chegar a participar dos protestos. Ele também fez uma homenagem ao ator Chadwick Boseman, fazendo o símbolo do Pantera negra ao vencer uma corrida. Apesar de tudo isso, o inglês não é mais querido em seu país, talvez por incomodar demais. Lewis com certeza seguira sendo uma voz protestante dentro do esporte, algo muito importante, ainda mais em um esporte tão gelado como a Formula 1.

Pois bem, falemos também do sétimo título do Hamilton, um feito histórico. A temporada de 2020 foi menor, mas Lewis conseguiu ser grande, não deixando dúvidas de que é o melhor piloto atualmente. Não vimos um rival a altura para ele durante as corridas, onde a combinação entre a Mercedes e Hamilton foi imbatível. Até aqui já foram disputadas 14 corridas, onde Hamilton já venceu dez delas. A diferença dele para os outros é enorme, onde nem mesmo Vettel ou Bottas conseguiram bater de frente com a fera inglesa. Por que ele vence tanto? A equipe ajuda? Sim, a equipe Mercedes destoa das demais, mas ainda assim, não é comum um piloto vencer um campeonato sete vezes. Isso prova que ele é diferenciado. Existiram algumas provas que parecia que ele não venceria, mas como na última agora na Turquia , mostrou que de fato é um ótimo piloto. O futuro parece brilhante para ele, de ambas as formas, onde ele pode ser o maior campeão da Formula 1 e uma voz ativa para as minorias e movimentos raciais. Que bom que ele não é apenas um piloto, mas uma voz na sociedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA