Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Rodrigo Santoro, o Brasil que deu certo em Hollywood

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Fazia muitos anos que eu queria fazer esse texto aqui no Blog, pois acompanho a carreira do Rodrigo Santoro a muito tempo. Me lembro que assistia a Novela Mulheres apaixonadas na Globo e vi que o cara tinha muito talento na atuação. Foi então que me surpreendi ao saber que ele estava sendo contratado para gravar um Filme em Hollywood, As Panteras 2. Sabemos o quanto é difícil um ator fazer sucesso, quanto mais fazer um Filme nos Estados Unidos. A noticia chamou a atenção de todos, mas a frustração também, já que ele gravou o Filme sem nenhuma fala. Santoro entrou mudo e saiu calado, e assim virou motivo de piada para muita gente. Apesar disso ainda víamos que ele tinha potencial para mais, e assim logo descobrimos que Santoro estava investindo em uma carreira internacional. A carreira foi bem construída, e assim colhe muitos frutos nos dias de hoje, mostrando que é possível alcançar nossos sonhos.


O ano era 2004 e Rodrigo começava a fazer a ponte aérea Los Angeles e Rio de Janeiro, onde equilibrava a carreira entre os Filmes internacionais e nacionais, deixando de fazer Novela. O segundo Filme do ator fora do país acabou sendo "Simplesmente amor", onde ele ganha falas e um papel maior. Ele passava assim a ser mais conhecido por produtores e diretores internacional. Mas se engana quem acha que ele apareceu do nada. Santoro fez muito sucesso com dois filmes nacionais, onde o levou a ganhar prêmios e mostrar que de fato era bom. Quais foram? "Bicho de sete cabeças" e "Abril despedaçado". Cada vez mais o ator começou a ser convidado para produções importantes, e ele escolheu bem os seus papeis, não se deslumbrando com o sucesso, apenas vivendo a sua paixão pela arte. Fomos surpreendidos quando ele participou da terceira temporada de "Lost", a série mais famosa da época. No Brasil ele emplacou bons Filmes como "Carandiru", enquanto nos EUA se tornou o vilão da famosa franquia "300". Pronto, ele começava a ter as portas abertas para voos maiores.

Rodrigo Santoro ganhou um respeito maior da critica, pode escolher papeis melhores e contracenou com grandes nomes do cinema americano. Com Jim Carrey fez "Eu amo Philip Morris" e com Will Smith gravou "Golpe duplo". Com o passar dos anos Rodrigo alcançou grande maturidade, deixando de ser apenas o garoto que gostava de Surf para atuar em tramas de muito peso, como em "Ben-Hur", onde ele foi Jesus. A partir de agora, as produções nacionais que ganham o ator no elenco acabam aumentando o respeito da critica, como vemos em "Heleno" e "Meu País", duas ótimas produções brasileiras. Enquanto isso, Santoro não tem medo de arriscar nos Filmes internacionais, como podemos ver em "Power", sua última produção, onde apesar de um roteiro ruim o ator ganhou destaque em sua participação. Rodrigo Santoro também faz parte do elenco da famosa série "Westworld", que ganhou vários prêmios. O que tudo isso nos mostra? Primeiro que de fato Santoro tem talento por ter vencido em sua profissão. Segundo, não desista de seus sonhos, mesmo que não acreditem e você vire piada. Persista, estude e corra atrás. Foi assim que Rodrigo Santoro deu certo em Hollywood!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA