Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Asian Kung-Fu Generation- World World

sábado, 23 de novembro de 2024

Em 2008 a banda japonesa Asian Kung-Fu Generation voltou a lançar um novo álbum, apresentando um ótimo conjuntos de canções. Acredito que esse disco coloca a banda novamente entre as maiores do país, já que conseguiu ter músicas tão boas como no início da carreira, nos primeiros álbuns lançados. A química entre os integrantes junto com a ótima voz do Gotoh trazem uma harmonia muito agradável, com canções muito boas para se ouvir. Foi também através desse novo disco que a banda voltou a ter uma de suas músicas em uma abertura de anime, colocado o Asian Kung-Fu de volta ao centro do mainstream mundial, já que ter músicas em animações japonesas ajuda nisso.


A primeira canção é bem curtinha, servindo apenas para apresentar o trabalho, com o  nome de "World, world". É a segunda canção que mostra o retorno do Asian em seu auge, ai apresentarem "After dark", música que foi abertura do anime Bleach, com a letra falando sobre um sonho cheio de realismo fantástico. "To you, the departing" é mais intimista, leve e mais lenta, com uma letra cheia de reflexões. Em seguida, a banda apresenta "Neotemy", que nos traz uma melodia muito boa, falando a respeito dos seus sentimentos. Algo que as letras de Gotoh faz bem, é sempre conseguir misturar um misto de profundidade em sua mensagem, que se mistura com o realismo mágico que eles gostam, sendo que isso também é expressado através das capas do disco. Em "Travelogue" vemos a banda começando a música com um solo de guitarra, para em seguida a letra falar sobre as imagens que são vistas após estar dentro de um vagão de trem.

Em "No 9" temos uma música que traz uma segunda voz para ajudar Gotoh na interpretação, que fala sobre sentimentos e emoções, através de um personagem chamado de senhor patriota. "Night diving" é mais dançante, onde Gotoh aproveita para dar vários gritos ao microfone, apostando ainda mais nos sentimentos encontrados dentro de si. A música "Laika" segue com seu ritmo animado, para em seguida a banda apresentar "Wakusei", que tem um grande inicio com uma introdução instrumental. Essa é uma das canções mais legais do disco, sendo bastante melódica. "Korogaru Iwa, Kimi ni asa ga furu" traz aquele bom antigo estilo da banda no inicio de carreira, com uma guitarra guiando o som, em um rock muito bem apresentado. Uma das canções mais emotivas e emocionantes da discografia da banda se chama "Aru machi no gunjo", que é muito linda de se ouvir. Por fim, o álbum se encerra com "Atarashi sekaii", que tem o bom e velho rock do Asian Kung-Fu em cena, encerrando assim uma ótima produção da banda japonesa, os colocando de volta ao topo do rock japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA