Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Itália repete a dose, e vence a Copa Davis 2024

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Não é de hoje que estamos falando sobre a seleção italiana de tênis, que a cada temporada consegue se mostrar muito boa, tendo Jannik Sinner como número um do mundo e o principal atleta da modalidade nesse ano. Em um ano onde houve um escândalo de doping, que poderia colocar tudo a perder, vimos o italiano ser o primeiro a conquistar em uma mesma temporada dois Grand Slam, um ATP Finals e uma Copa Davis. Além disso, nessa edição a Copa Davis se tornou o palco de despedida do espanhol Rafael Nadal, que por conta de desgaste físico, deu adeus ao esporte no principal campeonato de tênis de seleções. Se antes a Itália vivia uma seca de títulos, agora repete 2023, e vence novamente em 2024.


Na edição de 2024 tivemos a seleção brasileira disputando pela primeira vez a Copa Davis nesse novo formato, mas infelizmente não conseguimos a classificação para a fase final do campeonato. Conseguindo sua classificação sem problemas, a Itália teve a Argentina nas quartas de final, e começou levando um susto, quando Musetti perdeu sua partida para o argentino Cerundolo. Sinner teve que ser o cara da rodada, vencendo primeiro a sua partida de simples contra Baez, para em seguida formar uma dupla inédita com Barrettine e conseguirem juntos passar seu país para a fase seguinte. A semi final acabou sendo contra a Austrália, onde não tiveram nenhum susto, com vitórias de Sinner e depois de Barrettine nas simples. Do outro lado da chave a grande surpresa acabou sendo a Holanda, que contava com os tenistas Botic Van Zandschulp e Tallon Griekspoor. De forma sensacional os holandeses conseguiram aposentar Rafael Nadal, ao vencerem a Espanha, que estava com Carlos Alcaraz na equipe. Depois, mais um resultado que ninguém esperava, quando a Holanda eliminou a Alemanha.

A final tinha a poderosa e favorita Itália de um lado, contra a surpresa Holanda, que já havia derrubado duas seleções favoritas. Será que a dose iria se repetir? O duelo começou com Matteo Barrettine, que jogou contra Botic Van, e não teve problemas para ganhar por 2/0. A Holanda queria uma virada, mas acontece que derrotar Sinner atualmente é uma tarefa árdua. Com a final sendo disputada na cidade de Málaga, na Espanha, o italiano Jannik Sinner foi em quadra contra o holandes Tallon Griekspoor, e o derrotou sem dificuldades por 2/0. Sinner ainda chegou a salvar dois break-points, mostrando sua força dentro de quadra. A seleção italiana conquistou o seu terceiro título da Copa Davis, sendo esse o segundo consecutivo. Tendo o tenista número um do mundo, podemos ver uma dinastia dentro da Copa Davis, caso Sinner decida seguir jogando o campeonato ano que vem. Por outro lado a Holanda chegou na final pela primeira vez, mostrando que possui uma geração de bons tenistas, que pode se destacar futuramente. O Brasil retornando ao palco principal do tênis também acabou sendo uma ótima noticia para os amantes do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA