Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O frustrante projeto do Brooklyn Nets

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Quando os donos do Brooklyn Nets anunciaram o projeto de ser uma grande franquia de Nova York, todo mundo ficou de olho para ver quais seriam as ações para construir um bom time. Após uma crise no Golden State, a primeira ação foi trazer Kevin Durant para o elenco, ainda mais quando ele soube que o amigo Kyrie Irving também embarcaria no projeto dos Nets. A dupla tinha tudo para arrebentar, mas infelizmente a contusão de Durant o tirou de uma temporada. Mas em 2021 tudo estava pronto para chegarem ao topo, e quando James Harden também foi adicionado ao elenco, o Nets se tornou uma das favoritas. Mas agora, em 2022 vemos que as coisas não saíram como o planejado.


A temporada de 2021 começou boa para o elenco e as vitórias surgiam, mesmo com contusões dos craques ao longo da temporada, a equipe conseguiu se classificar facilmente para os Playoffs. Mas no momento das decisões dos grandes jogos, vimos Durant sozinho lutando pelas vitórias, ainda mais com uma nova contusão de Harden. A eliminação para o Bucks foi no detalhe, por conta de centímetros do pé de Kevin. Em 2022 surgia uma nova chance, mas nos bastidores as coisas estavam mal. Por conta da Covid-19, os jogadores precisavam se vacinar, mas Irving se recusou, ficando muitos jogos de fora, causando intrigas dentro do time, principalmente em James Harden, que não via comprometimento do colega com o time. Para piorar, uma séria contusão tirou Durant de muitos jogos, levando a equipe a cair na tabela. Foi então que veio o grande racha, quando Harden forçou uma troca para o Philadelphia 76. Uma nova reconstrução foi necessária.

O Nets se viu tendo que disputar o Play-in, tendo que vencer jogos de vida ou  morte para entrar no Playoffs, mas era claro que as coisas não iam bem, com o time muito abatido, sendo totalmente varrido para o Boston Celtics na primeira rodada. Internamente as coisas também estavam tensas, pois a chegada de Ben Simmons que era para ser uma esperança acabou se tornando uma frustração, pois o jogador não entrou em quadra. Kyrie estava fora de ritmo, já que pesou o fato de ter ficado muitos jogos de fora. Kevin Durant se via sozinho novamente, e tendo seus piores números da carreira em Playoffs não conseguiu reagir e manter seu time em pé. Infelizmente os três primeiros anos do projeto do Brooklyn foram frustrantes, com muito barulho e tensão internamente, e com poucos resultados positivos ao longo das temporadas. Para o próximo ano, Irving e Durant parecem que seguem acreditando em um bom resultado, tendo agora Ben Simmons como parceiro, apesar de ser uma incognota como será a sua atuação. Mas até aqui, o Brooklyn Nets tem sido frustrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA