Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Não desista, leia o livro "Go"

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Apesar do título, e do nome do autor da obra, este livro é brasileiro e se passa em São Paulo. O escritor Nick Farewell, nascido na Coréia do sul, veio para o Brasil em 1985 e diz ser brasileiro desde então. Através de seu livro, com o nome simples, "Go", nos leva para uma viagem no mundo das emoções, musica e literatura. A trama é narrada em primeira pessoa, onde o protagonista com o nome de Júnior, mas com o codinome Fahrenheit conta a sua vida, seus dilemas e suas crises enquanto exerce a sua função de DJ na Discoteca The Passenger e tenta encontrar sentido da vida, enquanto esta escrevendo o seu livro, um sonho e objetivo que persegue a muito tempo.


Não costumo ler um livro várias vezes, mas "Go" eu li por duas vezes, em momentos diferentes da minha vida, mas a sensação que a história me traz é muito boa. A trama é uma viagem do protagonista buscando ser feliz, mesmo em meio as dificuldades da vida. Por ser narrado em primeira pessoa, nos sentimos próximos e até mesmo um amigo do DJ, e acabamos por sentir aquilo que ele esta passando. Fahrenheit não tem uma vida fácil, onde ganha pouco e não é valorizado pelo chefe, além de ter tido uma infância difícil, sendo abandonado pelo pai quando criança. Durante o livro, Nick nos traz diversos ensinos através de suas frases. As que me tocam é ele dizendo que a vida acontece nas ruas, e que a felicidade não é um estado de espirito, mas um estado de vontade. Você tem que decidir ser feliz. A vida do DJ melhora muito quando ele se apaixona e namora Ginger, mas após trai-la, vê seu mundo desabar com o término do namoro e demissão da Discoteca.

Fahrenheit tem que reformular sua vida, indo dar aula para jovens garotos sobre literatura, onde busca ajuda-los a vencer as dificuldades da vida. Ele também acaba tocando em outra Discoteca. Vemos que a vida é uma longa viagem de idas e vindas, onde tudo pode mudar em segundos. O protagonista acaba voltando a ter contato com o pai, que acaba até fazendo a capa do livro dele. "Go" nos fala sobre a depressão e a solidão, mas mostra que também não da para seguir em frente sozinho, e por isso, Fahrenheit precisa aprender a confiar e ver que precisa de amigos. O autor também faz várias referencias a música Indie e literatura, que dão uma qualidade maior para o livro. A trama segue com o DJ passando até por uma loucura de conhecer uma mulher louca que o rouba, e entra em uma escuridão de solidão e tristeza. Mas como diz o livro, é preciso seguir em frente. O protagonista consegue escrever o livro e publicá-lo, aprende a se relacionar com os amigos e retoma o contato com Ginger. A mensagem em "Go" é simples. Siga e frente, não importa o que aconteça, continue. Escreva, cante, pule, corra. Faça algo, acredite em você. Vá, siga em frente. Ou melhor, "Go".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA