Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Guardiola, o rei das ligas

sexta-feira, 27 de maio de 2022

O trabalho de Guardiola é sensacional, onde o treinador ganha títulos por onde passa. Com apenas 13 anos de carreira, o espanhol de 51 anos já venceu dez vezes o campeonato nacional por onde passou. Foi vitorioso na Espanha, Alemanha e Inglaterra. Pep sabe exatamente como trabalhar em campeonato de pontos corridos, onde monta equipes fortes, que fazem pontuações enormes, chagando a no mínimo 90 pontos em cada temporada. Se caso algum outro time queira vencer a liga nacional, tem que saber que precisará fazer mais de 95 pontos para ser campeão. Em 13 anos de carreira, Guardiola só perdeu a liga nacional de onde trabalha apenas três vezes, algo incrível no mundo do futebol.


O trabalho de Pep é incrível, e o considero como o melhor treinador do mundo, mesmo ainda perseguindo um título de Champions League pós Barcelona. Com times com posse de bola enorme e bom toque de bola, o criador do Tika Taka assumiu o Barcelona em 2008, e após mudanças no elenco colocou Messi como o principal jogador do clube. Foram quatro temporadas na La Liga, com três títulos e um saldo de gols enorme. O Barcelona se tornou tri campeão seguido, e só não ganhou o quarto troféu porque o Real Madri de Mourinho fez 100 pontos para vencer a equipe de Guardiola. Sim, contra Pep ou você entrega tudo ou  não vence os pontos corridos. Após desgaste, o espanhol seguiu para um ano sabático e em seguida foi para a Alemanha treinar o Bayern de Munique. Em três temporadas, Guardiola venceu todas elas, tendo Kloop como grande rival. O treinador espanhol fazia um primeiro turno avassalador e administrava o primeiro lugar no segundo turno.

Após as frustrações na Champions com o Bayern, o treinador decidiu ir para um novo desafio, o de treinar o Manchester City no principal campeonato europeu, a Premier league. No seu ano de estreia enfrentou um periodo de adaptação, não conseguindo ser campeão em seu primeiro ano no comando da equipe. Após entender como as coisas funcionavam na Inglaterra, o City foi levado a ser campeão por dois anos seguidos, com a sequencia interrompida por Kloop e o Liverpool marcando 99 pontos. No ano seguinte Pep retomou o topo da Inglaterra, e novamente vence a Premier league por duas vezes consecutivas, sendo o seu quarto a frente da equipe. Guardiola esta criando um legado enorme no City, dando títulos que a equipe não possuía, e hoje é o principal treinador do país, com um domínio incontestável. Não tem jeito, Pep Guardiola é o rei das Ligas, onde para vence-lo a equipe adversária precisa fazer campanhas históricas. Em 2022 o título quase foi perdido, mas em cinco minutos o Manchester City virou uma partida que parecia impossível e se sagrou campeão. A torcida invadiu o gramado e Pep se emocionou, dizendo que todo ano o seu principal objetivo é ganhar a liga nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA