Quem viveu os anos noventa e os anos dois mil, tem a MTV como um dos grandes atrativos do entretenimento para os jovens daqueles tempos, trazendo uma grande nostalgia quando nos lembramos da emissora. Naquela época não existia redes sociais, então era através da televisão que ficávamos sabendo das novidades da cultura Pop, com a MTV sendo a grande responsável por ótimas lembranças em frente do televisor. Com os mais variados programas, fiz uma lista daquelas produções que marcaram uma geração. Vamos a elas:
1-) Os piores clipes do mundo
Antes de Marcos Mion se tornar uma figura conhecida por todo o país, ele era um jovem muito zueiro no programa os piores clipes do mundo. Com uma grande sacada a produção buscava encontrar defeitos nos clipes, e assim Mion em conjunto com Mionzinho ia nos mostrando os detalhes e erros que os clipes apresentavam. Foi assim que acabamos conhecendo Supla, do qual Mion zuava sem parar, principalmente a famosa "Japa girl". Os piores clipes do mundo se tornou um fenômeno entre os jovens, garantindo ótimas risadas para aqueles que assistiam, Era muito legal ver Marcos Mion pausando os vídeos e mostrando com muita revolta as coisas mais absurdas dos clipes musicais.
2-) Rock Gol
Se o Brasil é o país do futebol e um amante de música, que tal juntar as duas coisas em um programa só? Foi assim que a MTV decidiu construir um campeonato de futebol entre as bandas de rock, gerando muita rivalidade entre as bandas e criando diversas cenas engraçadas, já que os músicos não eram jogadores profissionais. No comando disso tudo estava o narrador Paulo Bonfá, com os comentários ácidos e precisos do Marco Bianchi. Grande bordões surgiam durante as partidas, como o do goleiro "Cleston", que tinha seu nome gritado a cada defesa. Grandes partidas foram vistas no gramado sintético da emissora, e a cada temporada crescia o sucesso do programa.
3-) Luau MTV
Quando chegava o verão tínhamos uma certeza, era o momento da nova temporada do Luau MTV, onde a emissora levava as bandas mais famosas da época para cantarem em uma praia ensolarada fazendo um som acústico com os violões. O programa teve diversas apresentadoras, entre elas Sabrina Parlatore, Sarah Oliveira e Fernanda Lima. Diversas bandas de sucesso passaram pelo programa, gerando clássicas apresentações. Charlie Brown Jr. , Los Hermanos, Capital Inicial, Rappa, Nando Reis, Cássia Eller, entre outros nomes foram alguns dos personagens que passaram por uma dessas praias. Este é um dos programas da MTV que mais sinto falta.
4-) 15 minutos
Esse era um dos programas mais engraçados que a emissora já havia produzido, com o ainda jovem Marcelo Adnet conduzindo a produção em apenas quinze minutos. Nesse tempo tudo era permitido, e o humorista usava da sua criatividade com muita qualidade. Adnet cantava, tocava violão e fazia comentários engraçados. É clássico o dia em que ele cantou Guns N' Roses com a voz icônica do Silvio Santos. Foi hilário. Ao seu lado ele tinha Kiabbo, que a cada episódio estava com uma mascara diferente, que levava o público a sempre pedir para a identidade dele ser revelada. 15 minutos foi o programa que apresentou Marcelo Adnet para o mundo.
5-) Beija o Sapo
Enquanto o SBT tinha diversos programas de encontros românticos, a MTV também criava os seus, mas com um teor mais voltado aos jovens. e com muito humor envolvido. Beijo o Sapo tinha a jovem Daniella Cicarelli no comando, onde era mostrado o príncipe ou a princesa, que tinham que escolher entre os diversos sapos, quais deles seria beijado. A produção fez tanto sucesso que diversos músicos foram ao programa fazer serenatas, enquanto até mesmo Felipe Dylon se tornou príncipe para escolher quem iria beijar. Cicarelli também viu sua fama aumentar bastante com o programa da MTV, sendo um dos rostos mais conhecidos da época no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário