Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Geração 30 e poucos, uma ótima série italiana

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Com um tema bem nostálgico, gravada na bela ilha de Nápoles, a série geração trinta e poucos me surpreendeu bastante. Com um roteiro simples, mas que traz calor ao coração, somos envolvidos na história vivida pelos personagens, com uma paisagem italiana belíssima. O seriado é mais uma produção Netflix, que aposta cada vez mais em produções criadas por artistas locais. A trama da série é sobre Daniel, um jovem talentoso que trabalha em uma Startup, se apaixonando por uma mulher em uma noite. Acontece que ele descobre que essa mulher é Matilda, uma garota que ele conhece desde quando era criança. Inicia-se assim um desejo de estar com ela e Daniel busca maneiras disso acontecer.


Que tal começarmos a nossa análise pelo casal principal? A química entre os atores Cristina Capelli e Angelo Spagnoletti é perfeita, com destaque para a atriz, que tem ótimos momentos em cena. A história nos leva em um passeio entre passado e futuro. Em cada flashback somos levados a ver a infância dos dois e como se conhecerem. Com isso somos tomados por grande nostalgia, pois é um mundo diferente do de hoje. Vemos um tempo onde a internet ainda era discada. Além disso acompanhamos aquela descoberta infantil pelo amor como o primeiro beijo, ainda adolescentes. É mostrado Daniel com seus amigos descobrindo a sexualidade e falando sobre temas que todos que já são adultos passaram. Quem possui mais de trinta anos irá se identificar com vários assuntos e temas abordados. A fotografia do seriado é sensacional, nos levando a termos vontade de conhecer a Itália. Sinceramente, me apaixonei por Nápoles, preciso conhecer a Itália o mais breve possível.

Voltando ao tema central da história, ainda que Daniel esteja apaixonado, acaba encontrando um grande problema, pois Matilda esta em um relacionamento com o casamento marcado. Ao reencontrar sua paixão de infância, ela entra em crise, não sabendo o que fazer em meio a essa situação. É mostrado também a forma como ela lida com a ausência do pai, que preferiu focar na carreira do que na família. A moça sempre foi mais ousada, enquanto Daniel demora um pouco para pegar no tranco, e é interessante vermos essa diferença entre eles. Os personagens secundários também compõem bem o elenco. Daniel e seus amigos já eram empreendedores quando crianças e agora adultos possuem a própria Startup. Após diversas situações inusitadas, beijos e dúvidas, a jovem Matilda decide abandonar o noivo para ficar com Daniel, mas ainda assim ela parte para estudar fora do país, A cena final do beijo entre ela e Daniel em frente ao rio da ilha é muito bonita, com uma linda fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA