Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Como os Estados Unidos mudaram o mundo

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Não, esse não é um texto para paparicar os americanos ao ponto de achar que apenas eles são relevantes e os mais importante do mundo. Não, também não quero desvalorizar as outras nações e as riquezas que cada um trouxe ao mundo. O objetivo deste texto é apenas mostrar como que um estilo de pensamento e ações moldaram todo o planeta. Não é segredo de ninguém que o mundo sempre foi regido por grandes potências, desde os tempos bíblicos. O Egito já foi uma potencia no mundo do Velho testamento bíblico, assim como em seguida houveram várias potencias e reinados. Podemos falar dos Persas, podemos falar dos gregos e sem dúvida não podemos nos esquecer do império romano. Pois bem, os Estados Unidos são sim a grande potência atual, conseguindo trazer a sua cultura para todo restante do globo, você gostando ou não. Os americanos são o grande representante do Capitalismo, da Direita e cristianismo. Neste texto o objetivo é mostrar tudo isso de forma prática.


Talvez você seja uma daquelas pessoas que são contra os Estados Unidos, contra a cultura capitalista. Mas saiba que a sua vida seria outra governado por um sistema esquerdista, tão pregado na América Latina. Quando penso neste sistema que tanto se fala por aqui, logo penso em algo chamado vitimíssimo. Pensando de forma mais benigna, seria como um sonho impossível de se colocar em pratica. Basta observar os países que vivem governado por ditaduras, esquerdistas ou pelo sistema comunista. Não existe evoluções, não existe crescimento e tão pouco avanço tecnológicos. Vemos apenas disputas politicas, corrupções e pessoas perdendo a sua liberdade, tanto de expressão como também de vida. Mas vamos lá, não quero somente falar de diferenças de um sistema politico para outro, mas quero mostrar o quanto os americanos contribuíram com a humanidade. Veja bem, se você está lendo este texto, seja pelo Celular ou Computador, saiba que foram as invenções de americanos como Bill Gates e Steve Jobs que nos permitiram isso. Se formos falar somente sobre tecnologia, poderíamos preencher as linhas deste texto com invenções americanas. Foram eles que inventaram o GPS, Wi fi, impressão 3D, Microondas, Cartão de crédito, Lâmpada elétrica, Semáforos e tantas outras coisas.

Foram os americanos os primeiros a pisarem na Lua, você acreditando ou não. Isso trouxe um avanço tecnológico gigante e um impacto para todo o Planeta. Os Estados Unidos são também os grandes responsáveis pela cultura do entretenimento, com sues Filmes e Seriados fazendo sucesso em todos os países, estabelecendo assim padrões, modas e comportamentos. Com certeza você conhece diversos atores, atrizes e cantores americanos. Com certeza você é fã de algum deles, e sim, eles podem estar moldando o seu comportamento, roupas e estilo de vida, mesmo sem você perceber. Falando em música, sem os EUA não haveria Jazz, Blues, Gospel, Funk, Country e o Rap. Mas e as Guerras e invasões? Saiba que desde que os EUA se tornaram uma grande potencia não vemos mais grandes guerras mundiais. São 36 anos sem grandes conflitos mundiais. Na ciência? Eles são os maiores vencedores do prêmio Nobel. Mas por que de tudo isso? Acredito que a cultura empreendedora, o modelo politico e a mentalidade vencedora do país fizeram e fazem toda a diferença. Acredito que seja um país modelo para outras nações, principalmente aquelas castigadas por modelos de esquerda. Imagine um mundo sem Mcdonalds, Coca Cola, Marvel e DC? Seria um Planeta bem diferente, concorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA