Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Lakers campeão, mas Jimmy Butler é o grande vencedor da temporada

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Em meio a Pandemia do Corona vírus, onde não sei se percebeu, mas todos nossos textos de esportes tem começado desta maneira. Voltando, em meio a Pandemia do Corona vírus a NBA teve que encontrar uma alternativa para não deixar a temporada terminar sem um campeão. A saída encontrada foi trancar todo mundo em uma quadra única em Orlando, para assim finalizar os Playoffs até a grande final do campeonato atual. Pois bem, enfim o grande vencedor levantou o troféu, e ele acabou ficando com o Los Angeles Lakers, conquistando pela décima sétima vez a NBA. Lebron James conseguiu ganhar seu quarto anel, além de também pela quarta vez ser o MVP das finais. Em um ano atribulado, com a morte de Kobe Bryant no início de 2020, o título serve como uma homenagem póstuma ao Black Mamba, colocando o Lakers novamente no topo depois de tanto tempo. Mas no meio de tudo isso, um jogador se reergueu, sendo o principal jogador do Miami Heat. Seu nome? Jimmy Butler.


Quando os Playoffs começaram, o Miami Heat não era favorito a chegar na final, mas ao longo dos jogos acabou se mostrando um time forte, surpreendendo muita gente. O que definia o Heat era a criatividade e a forte mentalidade vencedora, composta por Butler, Aero e Dragic. Mas o que Butler tem a ver com essa ascensão? A vontade de vencer e a vontade de tirar o melhor do seus companheiros. Jimmy Butler começou jogando pelo Chicago Bulls, tendo um bom time ao seu lado. Acontece que Butler queria mais comprometimento dos colegas de time. Ele acabou discutindo com jogadores e treinador e acabou sendo trocado. Em outros time também acabou não dando certo, até que se encontrou nesta temporada no Miami Heat, sendo o grande nome da equipe. Jimmy não abaixa a cabeça, tanto que durante a série acabou se estranhando algumas vezes com Lebron. Foi este tipo de personalidade que manteve o Heat vivo, conseguindo duas vitórias contra o Lakers, conseguindo levar as pessoas a respeitarem a equipe, que estava dada como zebra e que facilmente seria derrotada. Vindo de uma infância complicada e carreira cheia de conflitos, Jimmy Butler sai como o grande vencedor da temporada, mesmo sem vencer o campeonato.

E o que dizer do Lakers? Tínhamos certa desconfiança quando a temporada começou, e sem dúvida Anthony Davis foi o fator que fez a diferença na equipe, sendo o desafogo que Lebron precisava em algumas partidas.  Nos Playoffs o Lakers atropelou seus adversários, e quando parecia que seria testado contra o Houston, acabou atropelando o adversário. Escapando do Clippers, o time do Lakers encontrou um Heat que apesar de vencer duas partidas, não oferecia tanta resistência. O setor defensivo do Los Angeles é excelente, onde com muita força conseguia travar ataques por dentro do garrafão. Com um ataque rápido, os adversários não conseguiam conter a força de Lebron James e Anthony Davis. O título foi merecido, já que eles foram a melhor equipe da NBA na temporada, conseguindo apagar o vexame da temporada anterior. Na próxima temporada as expectativas para um campeonato equilibrado são altas, onde teremos o retorno de Durant, o retorno do Warriors com seus astros principais e um Lakers ainda mais forte, confiante com o título conquistado. Quanto a este ano, na medida do possível a NBA entregou boas partidas e confirmou Lebron como o grande nome do Basquete mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA