Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

The god of High School é bom?

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Como já escrevi por aqui em ouros textos, a cultura coreana tem avançado por todo o mundo, conquistando muitos setores da indústria do entretenimento. O próximo passo que os coreanos estão dando é transformar seus quadrinhos, os famosos Manhwa, em Animes. O Japão esta sendo responsável por essa produção, e alguns deles já ganharam suas versões animadas. Entre eles, o mais famoso e esperado sem dúvida era The god of High School, que possui um grande número de fãs por todo o mundo. A história nos traz o jovem Jin Mori indo disputar um campeonato de artes marciais na sua cidade. No Torneio ele conhece Dae Wi e Yoo Mira, que acabam se tornando amigos dele. Em meio as lutas o trio acaba entrando em um embate conspiratório envolvendo organizações, super poderes e muita pancadaria. Com 13 episódios a primeira temporada do Anime teve seu fim, deixando um gancho para uma segunda temporada. Mas afinal, o Anime é bom ou se tornou uma decepção?


O Anime começa com um primeiro episódio sensacional, possuindo um visual excelente, onde somos apresentados aos personagens principais de forma simples, com tudo fluindo muito bem. Também temos cenas de lutas de tirar o folego, que logo me levou a crer que este Anime seria o melhor do ano. Mas com o passar dos episódios o Anime piorou muito, principalmente no seu roteiro e construção da história. Tudo começou a acontecer muito rápido, as explicações para as conspirações e mistérios se tornaram muito rasas, como se os produtores estivesse com pressa para encaixar tudo em apenas uma temporada. Aqueles que acompanham os Quadrinhos sabem que god Of High School possui um potencial muito maior, onde tinha tudo para se tornar um Anime fantástico. Em seu Manhwa as coisas são explicadas de forma melhor, existe uma fluidez nos acontecimentos, onde até mesmo o casamento de Yo Mira possui um sentido, já que no Anime tudo me pareceu bem estranho e sem saber o porque tais coisas estavam acontecendo.

O melhor que o Anime nos apresentou foi sem duvida as cenas de lua, muito bem coreografadas e produzidas. Se você quer ver pancadaria com um visual perfeito este é o Anime. Outro ponto positivo é o seu protagonista, Jin Mori, que é carismático e ingênuo, sem ser chato. Nos lembra um pouco do Goku, mas possui a sua identidade própria. A estratégia de focar na amizade entre os personagens também esta presente por aqui e não nos parece nada forçado. Mas como eu disse, o que joga contra o Anime é o seu roteiro, principalmente na parte final, onde tudo começa a acontecer em uma velocidade extrema. Quando percebemos, já estamos vendo Jin Mori lutando com o vilão final, com poderes que surgem do nada, e enfim temos uma explicação bem rasa sobre os poderes dos personagens. Acredito que existia grande potencial para desenvolver tudo em um ritmo menor, explicar de fato as motivações e origem de seus personagens. A produção escolheu investir nas cenas de luta, mas perdeu no desenvolvimento da história. High School começou como uma grande promessa, mas terminou sendo uma decepção. O Manhawa segue firme e forte, com mais de 400 capítulos, enquanto o Anime aguarda uma continuação com uma segunda temporada. Espero que desta vez eles consertem o roteiro, sem deixar cair o ótimo visual e suas cenas de luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA