Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

13 vezes Nadal em Roland Garros

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Nada de novo ou anormal em Paris neste ano, pois novamente o Rei do saibro levantou o troféu de Roland Garros. Este ano as adversidades e desafios foram outros, como um Vírus mundial, uma mudança de data e clima do torneio, além de também uma nova bola em jogo, que dificultou a vida de diversos jogadores. O que Nadal achou de tudo isso? Manteve a concentração e o foco, e assim derrotando Djokovic na final faturou Roland Garros pela décima terceira vez na carreira. Isso é algo monstruoso, acredito que nunca iremos ver um atleta de Tênis repetir este feito na história. Neste ano Nadal não teve dificuldades, conseguindo ser campeão sem perder um único set, não dando nenhuma brecha para derrota ou sinais de que não levaria o título. Com este novo título de Grand Slam, Nadal conseguiu vencer o seu vigésimo torneio de Grand Slam, empatando com Federer como o maior vencedor deste tipo de Torneio. Mais uma vez, o espanhol passeou nas quadras de saibro, confirmando seu reinado em Paris.


Geralmente quando Roland Garros começa, as conversas e perguntas que surgem é sobre quem seria aquele que poderia parar Rafael Nadal. Neste temporada atípica, Nadal tinha perdido no saibro para o argentino Diego Schwartzman, mas nada que viesse a tirar Nadal como o grande favorito em Paris. Do outro lado o sérvio Djokovic não havia perdido nenhuma partida na temporada, apenas tendo aquela desclassificação no US Open. A grande maioria do público queria ver esse embate entre os dois na final. Nadal teve uma vida tranquila, derrotando a nova estrela italiana Jannick Sinner e se vingando de Schwartzman na semi finais, sem dificuldades. Thiem era um grande nome no torneio, mas acabou sendo derrotado pelo argentino, ficando assim de fora de um jogo esperado contra Nadal. Do outro lado da chave Djokovic acabou perdendo sets contra Carreno Busta, além de lutar muito na semi finais contra o grego Tsitsipas. Na grande final tivemos um Rafael Nadal cheio de fome de vencer, enquanto vimos Novak Djokovic muito abaixo da média, sendo facilmente dominado.

No primeiro set Nadal atropelou o sérvio, com um pneu de 6 a 0. Nole abusou demais de bolas curtas, mas Nadal respondeu a todas com firmeza, além de se mostrar muito forte na defesa. No segundo set Djokovic tentou vir com um jogo mais firme, mas mesmo assim Nadal não deu chances, e sem brechas finalizou o set com uma vitória por 6 a 2. Incrível, em uma final de Slam, Dojokovic tinha vencido apenas dois games em dois sets. O sérvio não teve escolha, teve que vir para o derradeiro set com um jogo muito mais agressivo e arriscado, forçando diversas jogadas. O último set teve um equilíbrio, mas mesmo assim Nadal foi firme, e venceu por 7 a 5. A final acabou sendo decepcionante, sem equilíbrio e sem disputa por parte de Djokovic. Nadal que não tem nada a ver com isso acabou aos 34 anos vencendo mais um Slam, marcando seu nome em Paris, e seguindo como grande favorito para os próximos anos, em uma quadra onde ele conhece todos os atalhos para vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA