A espera acabou, após longos anos de espera, de um jejum de cinquenta e três anos, finalmente o time do New York Knicks voltou a ganhar a principal liga de basquete do mundo. Quando a temporada começou, ninguém esperava grandes feitos do time de Nova Iorque. Claro que a equipe era boa, havia feito uma boa temporada no ano anterior, mas eles não eram os favoritos do leste. É interessante que dizem que o basquete é um jogo onde dificilmente o melhor time perde, e se olharmos no papel, o Knicks não era o melhor elenco, mas ganhou casca e força ao longo das partidas, conseguindo dominar a sua conferencia, para no final, mostrar que tinha a maturidade suficiente para superar os talentosos garotos de San Antonio, que possuem no elenco um verdadeiro extraterrestre do jogo.
New Yok Knicks, campeão da NBA 2026
quinta-feira, 25 de junho de 2026
A conferencia leste sempre tem o Boston Celtics como favoritos, e nesse ano eles tiveram que aprender a jogar sem Jason Tatum, que voltou apenas no decorrer da temporada, se superando de uma grave lesão. Ainda assim, na hora de decidir o time não conseguiu vencer. Por outro lado, o Detroit Pistons,que liderou a conferencia leste, viu que em playoffs o jogo é outro. O time do New York acabou passando na terceira colocação, e no primeiro confronto dos playoffs, acabou vencendo o Atlanta Hawks, tendo que virar a série, terminando com o triunfo por 4 a 2. Os Knicks ganharam força e varreram o Philadelphia por 4 a 0, sem nenhum problema. A final do leste foi contra o Cleveland do Mitchel e James Harden. Mas vimos a equipe dos Cavaliers passando vergonha e também sendo varrido por 4 a 0 pela equipe de Nova Iorque. Do lado Oeste, a conferencia mais forte a NBA, ninguém sabia o que poderia acontecer, e o time do San Antonio Spurs, liderado pelo gênio Wembanyama, venceram o Portland na primeira rodada por 4 a 1, em seguida ganharam do Minnesota por 4 a 2, e tiveram a grande final contra o atual campeão, o Oklahoma City Thunder. A rivalidade entre Wmbanyama e Shai, e que numa série de sete partidas, o triunfo foi do Wemby e a tropa de San Antonio.
Precisamos falar dessa final que foi disputada em cinco partidas, e de um lado tínhamos um time mais madura de Nova Iorque liderado pelo Jalen Brunson, que não tinha a confiança de muita gente, sempre muito questionado. Junto com ele também havia mais um questionado, Karl-Anthony Towns, que se mostrou muito importante nessa fase final. Por outro lado, os Spurs estava recheado de jovens talentos,que com certeza com o passar dos anos irão ser grandes estrelas. Surpreendendo muita gente, os Knicks foram até San Antonio e arrancaram duas vitórias. Quando os jogos foram para o Madison Square Garden, Wemby conseguiu levar o sue time a ganhar um jogo, e quando parecia que a série seria empatada, o time dos Spurs levaram uma virada inacreditável, e assim o New York fez sua torcida explodir de alegria. O jogo final foi em San Antonio, e os Knicks não quiseram deixar a chance escapar,afinal, foram muitos anos de espera. Mesmo jogando fora de casa, os nova iorquinos puderam comemorar, pois com a vitória, fechavam a série em 4 a 1, com Jalen Brunson sendo escolhido o MVP das finais. Um ano em que nenhum nova iorquino esperava,mas que aguardavam por muitos anos soltar o grito de campeão preso na garganta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário