Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Sinner conquista o U.S Open

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Estamos vivendo uma nova Era no tênis mundial, e a prova disso é que o antigo Big 3 já não faz mais parte das principais conquistas de Grand Slam. Ainda buscando manter o seu espaço entre os grandes, Djokovic não venceu nenhum dos principais torneios nessa temporada, tendo conquistado a medalha de ouro olímpica, seu grande feito. Estamos assim vendo uma transição no esporte, onde os tenistas abaixo de vinte e cindo anos começam a dar as cartas no circuito. Sendo assim, apenas dois tenistas venceram Grand Slam em 2024, o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner, que acaba de vencer o seu primeiro U.S. Open, disputado nas quadras rápidas dos Estados Unidos. Em meio a polêmicas envolvendo doping, o número um do mundo prova que é um tenista excepcional. 


Quando o Grand Slam americano começou havia várias questões que precisavam ser resolvidas. Djokovic tinha folego para ganhar mais um Slam? Sinner estaria abalado por conta das acusações a respeito do doping? A nova geração iria assumir o bastão e dominar o circuito mundial? Em meio a tudo isso, nossos tenistas brasileiros, representados por Thiago Wild e Thiago Monteiro, foram eliminados na primeira rodada, enquanto a jovem promessa João Fonseca acabou ficando no qualifyng. Djokovic acabou sendo eliminado na terceira rodada, mostrando o desgaste de uma temporada com as Olimpíadas fazendo parte do calendário. Alacraz acabou perdendo na segunda rodada. Enquanto isso, os americanos ganharam uma esperança, com os tenistas da casa mostrando força, ganhando assim um representante na grande final, o talentoso Taylor Fritz, que venceu no meio do caminho o alemão Zverev e o seu compatriota Tiafoe. Para encara-lo na final, o italiano Sinner mostrou muita frieza ao longo de todo o torneio, que em sua trajetória perdeu apenas dois sets.

A final do U.S Open trazia um representante dos Estados após muitos anos e uma esperança de que Fritz poderia trazer essa alegria ao seu país novamente. Mas Sinner era o grande favorito, sendo o número um do circuito da ATP. Com muitas trocas de bola do fundo da quadra, o italiano ia impondo o seu ritmo, enquanto Fritz não conseguia armas para mudar o ritmo da partida. O primeiro set trouxe a vitória de Sinner por 6/3. No segundo set, Fritz conseguiu se sair bem com ótimo aproveitamento nos saques, mas acabou não resistindo, perdendo novamente por 6/4. Apostando tudo no set decisivo, o américa no partiu para o tudo ou nada, sendo muito aguerrido. Acontece que o talento de Sinner apareceu com três pontos seguidos de puro talento. O favoritismo do italiano foi comprovado, e a vitória veio por 7/5, garantindo assim o primeiro título do U.S Open para Sinner, o segundo Slam da sua carreira, no mesmo ano e nas quadras rápidas. Com o troféu, Sinner dispara na liderança do ranking, e difícilmente será alcançado nessa temporada. Fritz mostra ser o melhor tenista dos Estados Unidos, mas ainda está longe de conseguir vencer o seu Slam. Esse é o novo cenário do tênis mundial e temos que nos acostumar com os novos rostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA