Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Lost e as linhas do tempo

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

A quinta temporada de Lost colocou a série em seu auge, com diversas teorias sendo criadas, pois cada vez mais novos mistérios iam sendo colocados em cena, e seus personagens levados a viverem dentro de tudo aquilo que a ilha apresentava a eles. O principal tema da temporada foram as viagens no tempo e a possibilidade de conseguirem mudar os fatos. Uma pergunta então se levantava. Seria possível impedir que o Oceanic 6 viesse a cair? Evitando assim a queda e o sumiço de seus passageiros? Os episódios começam apresentando as linhas temporais que os personagens estão. Aqueles que ficaram na ilha acabam vivendo entre 2001 e 2007. Enquanto isso, Ben reúne aqueles que saíram da ilha, junto com o corpo de Locke, dizendo que precisam retornar para o local que deixaram.


Um personagem que ganha mais destaque na série é o Richard, que esta na ilha a muito tempo. Somos levados a década de cinquenta, com Locke encontrando Richard e percebe que ele tem a mesma aparência desde sempre, não importando o ano em que esteja. Começa assim as mais diversas apresentações das linhas temporais, onde também vemos personagens nos anos setenta. Desmond seguiu a vida e teve um filho com Penny, mas ele acaba tendo um lapso de memória, vindo a se lembrar de um pedido feito por Daniel. Com tantas linhas temporais, no fim o roteiro busca mostrar que já estava destinado que todos os personagens viessem a se encontrar. Cada personagem que volta a ilha possui motivações para retornar, como por exemplo Sun, querendo encontrar Jin. Quando os que foram embora retornam a ilha, acabam tendo uma surpresa, pois a ilha já não esta mais no tempo deles, mas na verdade nos anos setenta. Antes, nos foi mostrado que a morte de Locke foi causado por Ben, que o induziu a isso, pois esse seria a única maneira de convencer os outros a voltarem a ilha.

Mas como os habitantes da ilha foram parar nos anos setenta? Isso aconteceu devido a Locke ter mexido na ilha e assim o local começou a ficar sem direção, indo e voltando no tempo. Sendo assim, podemos acompanhar todo o contexto da iniciativa Dharma , como ela acabou atuando dentro da ilha. É nesse cenário que a quinta temporada acaba acontecendo. Por ter ficado na ilha, Sawyer acaba se relacionando com Juliet. Temos enfim a resposta sobre a Dharma, que na verdade era uma organização que usava a ilha para manipular o ambiente e alterar o curso da raça humana. Locke acaba ressuscitando, indo parar também na ilha dos anos setenta, trazendo a fantasia para dentro do seriado. Mais revelações são feitas, mostrando Jacob e o homem de preto, que foram dois personagens destinados a ficarem na ilha para protege-la. Sendo assim, o monstro de fumaça na verdade é um mal encarnado que contém a essência do homem de preto e a vontade de deixar a ilha. Jacob precisa impedir, para proteger a ilha do mundo exterior. Ben tem um objetivo, ele quer matar Jacob. Jack também tem um objetivo, o de explodir uma bomba na ilha, para impedir que no futuro o avião caia ali. Por fim, Ben consegue matar Jacob e a tentativa de Jack é frustrada, já que Kate e Sawyer não queria que isso ocorresse. Um poço começa a puxar a todos e Juliet é puxada, mas consegue sobreviver. A temporada termina com Juliet batendo na bomba, e assim uma luz branca toma a tema por inteiro. O que sera que aconteceu? Surge mais uma pergunta em Lost.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA