A trilogia original da franquia "Piratas do Caribe" acabou sendo um grande sucesso mundial, chegando no terceiro filme com uma grande bilheteria e trazendo Johnny Depp ao auge de sua carreira, conseguindo eternizar para sempre seu personagem Jack Sparrow. A Disney investiu pesado nessa conclusão, com um filme com longa duração e sendo o quinta maior investimento da história da companhia. O universos dos piratas acabou sendo aumentado e passamos a ver um mundo onde existe uma organização entre eles, tendo inclusive a participação de Keith Richards, guitarrista lendário do Rolling Stones, que interpreta o pai de Jack. Todo o elenco da franquia retorna para poder concluir a saga.
Buscando controlar os mares, Cutler Beckett busca destruir qualquer pirata que esteja nos mares, usando Davy Jones para executar os seus planos. Os nove lordes dos mares se reúnem para uma reunião, mas Jack Sparrow acaba ficando de fora, pois esta preso dentro do baú. Sendo assim, o capitão Barbossa, Elizabeth e Will vão ao resgate do pirata atrapalhado, para a convocação aos piratas que irá acontecer em Singapura. Will consegue também uma negociação para pegar de volta o navio Pérola negra. A tripulação consegue resgatar Jack, mas todos ficam presos no baú, precisando que um novo capitão tome conta do navio Holandês voador. O filme ganha em ritmo e aventura, sendo uma grande produção, tipico de roteiro que conclui toda uma trama. O pirata Sao Feng se une aos homens de Beckett para atacar Jack e seus amigos. É dito que Elizabeth é a encarnação da deusa Calypso, então acaba sendo entregue para Sao Feng. Davy Jones retorna com o Holandês voador e mata Sao Feng, que antes de morrer nomeia Elizabeth como sua sucessora.
O filme segue para o confronto final entre Beckett e a tripulação do Pérola negra, onde como sempre, Johnny Depp usa e abusa dos trejeitos do seu personagem, que se torna um dos grandes ícones do cinema. Outra grande batalha é entre o Pérola negra e o Holandês voador, que lutam em meio a um turbilhão. Elizabeth e Will acabam se casando, tendo Barbossa como cerimonialista. Davy Jones acaba matando Will, mas juntos, Jack e Elizabeth apunhalam o coração de Davy Jones, colocando finalmente um fim em sua vida, enquanto o Holandês voador é sugado para dentro do mar. Beckeett com seu navio iria destruir o Pérola negra, mas do fundo do oceano o Holandês voador ressurge, mas dessa vez tendo Will como o seu capitão, assumindo a maldição de Davy Jones. Juntos, o Pérola e o Holandês derrubam o navio de Beckett. Will acaba tendo que escoltar almas perdidas para o outro mundo por dez anos, e deixa Elizabeth em uma ilha, com o seu coração. Como sempre, a franquia faz uma ligação para um futuro filme, pois Barbossa rouba o Pérola negra. Jack Sparrow porém segue um outro caminho, indo atrás da fonte da juventude com os mapas deixados por Sao Feng. "Piratas do caribe" se encerra com um pulo de dez anos no tempo, com Will retornando para casa, para Elizabeth e seu filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário