Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Zimbra, o tudo o nada e o mundo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Existe algo nas terras de Santos, já que nos apresenta mais uma banda local que é muito boa e possui um ótimo o repertório de músicas. Zimbra é conhecida como uma das melhores bandas indie do Brasil, que começou em seu primeiro álbum a apresentar o estilo, que nos traz um rock leve com letras bem desenvolvidas, que emocionam e retratam diversas facetas do amor. Liderados pelo vocalista  Rafael Costa, em 2013 foi a estreia deles com seu primeiro trabalho, sendo nítido influencias de Los Hermanos e outras bandas que seguiam este estilo. Neste texto vamos analisar o álbum de estreia do Zimbra.


Entre as músicas, a "Missão Apollo" é a mais famosa, e apesar de não concordar com certas partes das letras, é uma canção bem trabalhada, que merece ser uma das mais famosas do Zimbra. O que me chama a atenção no repertório é a simplicidade que as canções apresentam, não trazendo nenhum efeito diferente ou nenhuma letra profunda. As músicas trazem questões comuns e simples do dia a dia, e talvez por isso tenha alcançado sucesso entre o público. A canção que traz o nome do álbum "O tudo, o nada e o mundo" fala sobre crises no relacionamento, mas colocando a mensagem que no fim tudo isso vai passar. "Casa de vidro" e "Amanhã" por outro lado trazem um tom mais melancólico, principalmente na segunda faixa, pedindo por um retorno da pessoa amada, por um retorno do amor. O tom romântico continua com "Festival de ilusões", onde um violão guia a voz do vocalista.

Gosto de como o som do Zimbra é exposto, um rock bem legal de se ouvir, com letras que acho interessante. O tom intimista da banda segue sendo mostrado, como por exemplo em "Cronograma", que fala sobre escolhas, além de no meio da canção ter uma parte instrumental muito boa. Rafael Costa se mostra um ótimo vocalista, conseguindo fazer uma boa dupla com o guitarrista Vítor Fernandes. Com grande criatividade, a música "Orfanato" faz uso do storytelling, já que a letra é uma história cantada, seno um som muito enérgico em meio aos gritos de Rafael no refrão. "Viva" é a canção mais ouvida do Zimbra no Spotfy, e fecha o álbum de estreia, falando de companheirismo com aqueles que nós amamos. O tudo, o nada e o mundo é um ótimo trabalho do Zimbra, que conseguiu em seu inicio tocar em festivais como Rock In Rio e Lollapalooza, fazendo a banda ficar conhecida no meio Indie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA