Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Foo Fighters, como tudo começou

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Dave Grohl iniciou o Foo Fighters  em meio a muita turbulência na vida pessoal e sem saber se o projeto iria decolar. Para quem não sabe, ele era o baterista do Nirvana, a principal banda dos anos noventa. Com a morte do Kurt Cobain e o fim do Nirvana, Dave teve que dar um novo rumo na carreira. Talentoso e cheio de letras já prontas, Grohl resolveu recomeçar e colocar suas músicas para o mundo ouvir. O mais incrível é que ele foi para o estúdio gravar um álbum sozinho, tocando todos os instrumentos, além de ter que vencer a timidez e também cantar as letras que tinha escrito. Mal sabíamos, mas com este primeiro álbum nascia uma das melhores bandas da história do rock.


O nome da banda seguiu sendo o nome do primeiro álbum , inspirado em pilotos da segunda guerra, que citavam esse nome a respeito de OVNIS que viam no céu. Dave não trabalhou fortemente em uma divulgação, pois ele apenas queria tocar e seguir no mundo da música. Acontece que gravadoras gostaram do que ouviram e o procuraram para fazer o lançamento. Sendo assim, a produção logo começa com "This a call", que foi um dos singles, sendo um chamado para o rock feito pela banda. é uma ótima canção, apresentando o que seria a identidade do Foo Fighters ao longo dos anos. Uma outra bela música é "Big me", que falava sobre um cara que tomou um fora da namorada. Dave se baseou na esposa e fez um clipe bem engraçado para contar essa história.. Era nítido vermos a influencia grunge nas músicas, contendo guitarras densas , mas a diferença era que as letras eram mais leves do que aquelas cantadas por Kurt no Nirvana.

Dave ainda estava se soltando nos vocais, procurando uma melhor versão, mas ainda assim o que ele faz em "Ill stick around" é muito bom. Falando novamente sobre o grunge, que era o que as bandas estavam fazendo naquele momento, em "Alone+easy target" temos um tom diferente, que se assemelha a músicas feitas por bandas como Silverchair. Para termos uma ideia, este álbum é o segundo mais vendido da banda, sendo um sucesso mundial. Dave teve que sair em turnê, mas como havia gravado tudo sozinho, chamou amigos para forma a abanda, entre eles, Pat Smear, que tocou com ele no Nirvana. Apesar dos singles não chegarem no topo das rádios, os clipes fizeram muito sucesso na MTV, levando o Foo Fighters a serem conhecidos pelos jovens da época. Grohl e seu carisma ajudaram a alavancar o sucesso, que melhorou ainda mais durante a turnê. A maioria do repertoria já existia antes da morte de Kurt, o que ajudou na rápida produção do álbum. A estreia do Foo Fighter serviu para Dave espantar seus traumas e problemas, e assim começar uma nova jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA