Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Precisamos falar sobre Ja Morant

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

A cada temporada novos talentos são acrescentado na NBA, e alguns deles e mostram de fato diferente dos demais. Entre os últimos recrutados podemos falar de Ja Morant, que em sua segunda temporada como profissional consegue resultados expressivos. Hoje com 22 anos, o craque é responsável por jogadas fantásticas e tem colocado seu time, o Memphis Grizzlies, entre os primeiros colocados de sua conferencia. Morant foi escolhido como a segunda escolha do Draft, ficando atrás apenas de Zion. Mas hoje consegue números e um sucesso maior do que o rival.


Ja Morant possuí um estilo de jogo muito agressivo, de partir para cima e atacar a cesta, além de ser um armador incrível. Muitos o comparam com o começo explosivo de Derrick Rose, que compartilha de habilidades bem parecidas com a do camisa 12 do Memphis. Na primeira temporada Morant se mostrou tímido no inicio, mas logo na estreia marcou 14 pontos. Já se via que o garoto era diferente e assim logo na primeira temporada passou a ser o principal nome da equipe, chegando a colocar seu time na disputa do Play-in. O grande desafio seria contra o Golden State Warriors do Curry, e com uma atuação sensacional o Memphis venceu o time liderado pelo cestinha das bolas de três, conseguindo assim uma vaga nos Playoffs de 2021. Logo de cara tinham pela frente o Utah Jazz, a melhor campanha da conferencia, e mesmo vencendo uma partida acabaram sendo eliminados.

Após uma primeira temporada tão explosiva, muitas expectativas foram criadas neste ano e Morant não decepcionou, liderando a equipe e as estáticas de pontos e assistências da equipe. Infelizmente ele acabou se contundindo, mas o time teve uma sequencia de vitórias enorme. Quando Morant voltou o time perdeu e ele foi vaiado. Foi então que vimos uma outra característica do jovem, que não se abalou e teve força para dar a volta por cima e mostrar o seu valor. Sendo assim, ele novamente é o principal jogador da equipe, colocando o Memphis atualmente na terceira colocação da conferencia Oeste. Nesta temporada Morant esta ainda mais mortal e mais decisivo, onde consegue jogar e fazer os jogadores renderem ainda mais ao seu redor. O camisa 12 conseguiu se tornar um All-Star, com um potencial de ser um dos melhores jogadores da história da NBA. O futuro de Morant promete ser relevante, sendo um jogador com jogadas espetaculares e com muita vontade de vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA