Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A incrível e vitoriosa jornada do Nadal no Australian Open

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

O Australian Open deste ano começou cheio de polemicas, a começar pelo número 1 do mundo, Novak Djokovic. A Austrália esta bastante rigorosa sobre a questão da vacina contra a Covid, onde só entra no país pessoas vacinadas. Como sabemos, Djokovic não se vacinou e não que se vacinar. Tentando jogar o torneio, usou de todas as maneiras para conseguir participar, mas o saldo final foi uma deportação e sua imagem manchada pelo mundo inteiro. Os outros jogadores seguiram no jogo, e Rafael Nadal conseguiu um feito impressionante, vencendo o Slam quando não estava nas melhores condições.


Nadal vinha de um ano complicado, tendo uma grave lesão no pé, que o levou até a andar de muletas. Depois disso contraiu Covid, atrapalhando a sua preparação para o Australian Open. Mas o espanhol mostrou a sua força e porque é um dos maiores atletas do esporte mundial. Apesar de tantas adversidades, Rafa se saiu muito bem em seus jogos, onde sua maior dificuldade foi nas quartas de final, quando teve uma partida de cinco sets contra o canadense Shapovalov. Do outro lado da chave o russo Medvedev teve jogos mais complicados, tendo até mesmo que virar um jogo contra Aliassime. Alguns outros jogadores acabaram decepcionando, como Zverev, que foi eliminado muito cedo no torneio. Nadal e Medvedev chegaram merecidamente na grande final, repetindo a final do Us Open alguns anos atrás. Os dois foram para o jogo decisivo podendo bater recordes na carreira, e para colocar a prova a força da nova geração de tenistas contra alguém já consagrado no esporte.

Medvedev começou o jogo muito bem, não dando chances para o espanhol, logo vencendo por 6/2. No segundo set as coisas se equilibraram e o set foi para tie-break, com o russo conseguindo levar por 7/6. Nadal teve que reformular o seu jogo e então começou a acertar golpes na paralela, forçando o russo a ter que se defender mais. O que Nadal fez foi algo incrível, pois o jogo tinha tudo para acabar no terceiro set, só que o espanhol mostrou muita garra, muita força e muita habilidade para reverter o placar. Rafa mostrou que o Tênis é um jogo mental e empatou a partida, ao vencer dois sets por 6/4. No set decisivo Medvedev tentou garantir seu segundo Slam, mas do outro lado tinha um Nadal com fome por vitória. Rafa conseguiu quebrar o serviço do adversário e finalizou o jogo o derrotando por 7/5. Medvedev terminou frustrado e sem entender da onde o espanhol tirava forças para seguir lutando. Com o título, Nadal conquista o bi do Autralian Open, e se torna o maior vencedor de Grand Slam da história, conquistando 21 Slam na carreira. O que ele fez foi incrível, pois vinha de lesão, é dez anos mais velho que o russo e virou um jogo que parecia impossível. Palmas para Rafa, ele foi incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA