Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

King Richard, criando campeãs

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Cinebiografias é um gênero difícil de se produzir, já que a vida de uma pessoa possui muitos recortes,  o que dificulta contar tudo em um filme de duas horas. Mas em "King Richard" o roteiro consegue fluir bem, nos apresentando uma história de perseverança e busca por um sonho. Para ajudar, o filme tem Will Smith como protagonista, aumentando as chances de sucesso. "King Richards" nos apresenta a vida família Williams, das famosas tenistas Venus e Serena. Mas o foco principal aqui não são as tenistas, mas sim o pai delas, o grande responsável por levá-las ao topo do sucesso.


Logo de inicio somos surpreendido por Richard, que desde o nascimento das sua filhas traçou um plano para elas, onde as duas serias melhores tenistas do mundo. De fato tanto Venus como Serena possuem muito talento, mas a dificuldade financeira e o racismo americano dificultam o processo de ser concluído. Em nenhum momento Richard desiste, levando as meninas para treinar mesmo em dias de chuva, e apresentando elas nas mais diversas escolas para conseguir um patrocínio. Durante a trama temos até versões mais jovens de Pete Sampras e de John McEnroe, famosos tenistas americanos. Em meio ao objetivo de ajudar as filhas, Richard acaba tendo que lidar também com seus traumas do passado e o quanto sofreu com o racismo e com sua covardia. Will Smith nos apresenta uma interpretação fantástica, digna de Oscar.

Um outro ponto interessante é a força da família, pois a mãe das meninas também acredita no plano e busca honrar o esposo em diversas ocasiões. Em todo tempo Richard reafirma sobre o plano que possuí e que precisam acreditar nele. Mesmo quando as meninas passam por dificuldade, elas seguem acreditando no pai e seguem a direção dele. O resultado é aquele que sabemos, com Venus sendo numero um do esporte e um talento raro. Além disso o roteiro nos mostra o quanto isso representou para a sociedade, principalmente para a comunidade negra. Mas também temos um espaço para Serena quando Richard diz que ela ainda vai ser a melhor tenista da história. Que baita visão desse pai, que planejou tudo e visualizou um futuro de sucesso para as filhas. Mas não apenas isso, ele foi ao trabalho, colocou a mão na massa e o sucesso veio. "King Richard" nos fala sobre isso, a busca por um sonho e a perseverança para alcançar o topo. E o melhor, tudo em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA