Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Daisy Jones & The Six- Aurora

sábado, 13 de setembro de 2025

Este nosso espaço é para falarmos sobre músicas, analisando álbuns, relembrando shows e estudando sobre festivais ao redor do mundo. Mas agora é a primeira vez que falo sobre uma banda que não existe, apesar das músicas erem sido produzidas, escritas e cantadas por pessoas de verdade, sem inteligência artificial. A banda Daisy Jones & The Six é baseado na série com o mesmo nome, que veio a ser uma adaptação de um livro. Para trazer mais realidade a toda produção, foram produzidas músicas de verdade, cantadas pelos protagonistas, Sam Claflin e Riley Keough. Nasce assim o famoso álbum fictício chamado "Aurora", que por sinal, é muito bom.


O estilo musical é baseado no rock dos anos setenta, em uma clara inspiração na banda Fleettwood mac, que fez muito sucesso décadas atrás e tem uma história de intrigas parecido com a trama apresentado no seriado. A primeira canção se chama "Aurora", que começa bastante animada, unindo as vozes de Sam e Riley com um refrão marcante. A canção traz riffs de guitarra que nos levam a nos mexermos. Em seguida, a música "Let me down easy" é de fato marcante e uma das melhores apresentadas, com um ritmo forte e um refrão marcante. "Kill you to try" mostra novamente a força do dueto de vocalistas, e a voz rasgada de Riley é sensacional. De forma mais intimista, temos "Two against three", com apenas voz e violão. Um dos grandes sucessos do disco e da série é "Honeycomb", que de fato é linda em toda a sua composição, ao falar sobre relacionamentos.

Com um estilo hard rock, temos "Regret me", que traz romantismo no rock apresentado, que traz em sua letra o tema arrependimentos em meio a um relacionamento amoroso. "You were gone" é um blues romântico, cantado apenas por Sam Claflin, com a letra falando sobre a falta de sua amada no momento em que ele mais precisava. Na canção "More fun to miss" temos mais um hard rock com guitarras e explosões no som. "Please" já é uma musica mais densa e com diversas camadas em sua produção. A música que mai gosto de Daisy Jone & The Six se chama "The River", que traz muita guitarra, energia e ótima performance nos vocais, que fala sobre perseverança mesmo nos dias difíceis, para você não se esquecer de quem de fato é. "No Words" é uma música que novamente traz o teor mais intimista, muito bem produzida, fechando o álbum muito bem. Não abemos se um dia teremos uma nova produção dessa banda, mas mesmo sendo um unico disco de uma banda fictícia, o trabalho foi muito bem feito pelos produtores e pelos cantores Sam Claflin e Riley Keough.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA