Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Yago Dora conquista a WSL 2025

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Não é de hoje, mas os surfistas brasileiros tem conseguido dominar o circuito da WSL, com diversos atletas nacionais conquistando títulos da WSL. Temos o tri campeonato de Gabriel Medina, temos o bi campeão Filipe Toledo, e Adriano e Ítalo Ferreira com um troféu garantido para o Brasil. Nessa temporada temos mais um brasileiro levantando o principal troféu do mundo do surfe. O nome dele e Yago Dora, que com vinte e nove anos, chega no topo da WSL, ao vencer o Finals nas praias de Fiji, garantindo uma temporada muito regular e positiva. Após um ano em que deixamos escapar o título, em 2025 o troféu da WSL volta para o Brasil.


Yago começou no mundo do surfe sendo um surfista que participava de fotos para revistas especializadas, sempre buscando as melhores manobras. Com o passar do tempo foi percebendo que poderia disputar no profissional, e assim, embarcou no mundo da WSL. Em 2018, na etapa de Saquarema, o brasileiro venceu contra grandes nomes que também estavam participando, como Medina, John Florence e Mick Fanning. Finalmente, em 2023, após uma grave lesão, Yago estava de fato na elite principal do surfe, conseguindo vencer novamente em Saquarema. Em 2024 ele quase conseguiu entrar no Finals, e agora, em 2025, fez o seu ano de vencedor. Uma das grandes características do estilo de Yago Dora, é que ele tem de fato estilo, não sendo algo burocrático, mas bonito de vê-lo surfar. A temporada foi bastante disputada, com grandes nomes buscando o título. Infelizmente, Gabriel Medina ficou de fora, por conta de uma grave contusão.

Esse ano tivemos de volta o retorno de Filipe Toledo, após se afastar para cuidar de sua saúde mental. Mas o primeiro brasileiro a vencer uma etapa na temporada foi Ítalo Ferreira, que venceu a etapa de Abu Dhabi. Yago venceu na terceira etapa, em Portugal, mostrando que seria um dos destaques do circuito. Um surfista que foi muito bem em 2025 foi o australiano Jack Robinson, que venceu em duas etapas. Para alegria nacional, em seu retorno, Filipe Toledo também ganhou uma, em Bonsoy Gold. Foi na Califórnia que Yago Dora levantou mais um troféu, que o ajudou a garantir a primeira colocação para a disputa do Finals, disputada ao fim da temporada, onde seria definido o campeão da temporada. Send a última vez do Finals, tivemos Yago e Ítalo como representantes. Ítalo foi bem e venceu a primeira bateria, mas acabou sendo derrotado na segunda bateria. A final acabou sendo entre Yago Dora contra o norte-americano Griffin Colapinto. O adversário até conseguiu pegar uma onda boa, mas Yago mostrou que estava melhor e venceu, se sagrando pela primeira vez, campeão da WSL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA