Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

What if, um mergulho no multiverso

sexta-feira, 29 de março de 2024

A segunda temporada da série animada da Marvel ganhou vida, buscando se aprofundar em todo o conceito de multiverso, com diversos mundos sendo misturados e tendo seus conflitos apresentados, até o momento em que a linha narrativa acaba se unindo, se tornando uma coisa única. Dessa vez a personagem que une as linhas do multiverso é Peggy Carter, que em seu mundo é a verdadeira Capitã América, mas ainda assim apaixonada pelo soldado Steve Rogers. A animação continua excelente, com as lutas sendo bem produzidas e o visual dos personagens ficando bastante realista. Assistir "What if" é termos a oportunidade de termos um novo olhar para cada personagem, dando a eles a liberdade para navegarem em novas possibilidades.


Algo interessante que o roteiro da animação consegue fazer é conseguir com que episódios aleatórios possa no final se tornar parte de um conjunto que compõe tudo em uma única trama. Como disse anteriormente, Peggy Carter é a principal personagem da série, mas sem deixar com que outros heróis possam vir a ter espaço em suas aventuras próprias. O primeiro episódio traz a Nebulosa como protagonista, vivendo em um mundo cyberpunk, que nos lembra muito o estilo noir de Blade Runner. Gosto de como o episódio traz um tom investigativo, levando Nebulosa a fazer parte da Tropa nova. O tom de fim do mundo se passa no capitulo em que um Peter Quill ainda criança é usado pelo seu pai para destruir a Terra. De forma mais bem humorada, Thor e Homem-Formiga se unem para tentar impedi-lo, mas quem consegue mesmo é a filha do Homem-Formiga, provando que Quill esta sendo usado pelo seu pai. Um episódio mais fraco se passa no natal, onde vemos Hammer, um concorrente de Tony Stark tentando atacar a organização Stark.

Um dos melhores episódios da temporada é o que vemos o Homem de ferro indo parar em outro planeta, aquele mesmo onde se passou o filme "Thor:Ragnarok". Para conflitar com ele, temos Gamora, que sempre nervosa acaba sendo aquela que traz a parte de briga com Stark. A corrida de carros que acontece no planeta é muito boa, e o episódio se encerra com um ataque de Gamora e Home de ferro contra Thanos. A pancadaria e a aventura rola na união entre Peggy Carter e Viúva Negra, enfrentando uma versão vilanesca de Steve Roger. Após o fim da missão, vemos Carter sendo levada para outro universo, pela Feiticeira Escarlate, para ajudá-los a lidar com os problemas daquele universo. É então que somos apresentados a personagem Kahhori, mostrando como a queda do Tesseract abalou a vila dos índios. E se Hela encontrasse os dez anéis? Temos nesse capitulo um ótimo roteiro. Por fim, tudo se fecha quando vemos que Peggy Carter esta na verdade em 1602 e os personagens vive em uma espécie de peça de teatro de Shakespeare. O Strange do mal aparece e vemos que no fim ele quer destruir todos os vilões, mas também ter domínio. Assim, Peggy acaba se unindo a Kahhori para detê-lo. Coma derrota de Strange, o Vigia diz para Peggy que ela seria a melhor pessoa indicada para poder lidar com os problemas do multiverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA